Bolsonaro leva tombo ao cumprimentar apoiadores em Belo Horizonte

O candidato estava a caminho de uma passeata com motociclistas na capital mineira quando caiu ao cumprimentar apoiadores

No final da tarde desta quarta-feira (24), o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL) caiu ao passar por apoiadores que o acompanhavam na Praça da Pampulha em Belo Horizonte, Minas Gerais. Bolsonaro estava cumprindo sua agenda para o dia, a caminho de uma motociata pelas ruas da cidade mineira com motociclistas bolsonaristas, quando o incidente aconteceu. A caída foi registrada em vídeo pelo jornalista Asafe Alcântara, do portal BHaz. Na gravação se pode ver membros da equipe do presidente Bolsonaro o ajudando a se levantar. O candidato não falou com a imprensa ao sair do local e, após o evento de motocicletas, se dirigiu à Praça da Liberdade, onde vai discursar nessa noite.

Bolsonaro também caiu em abril deste ano, enquanto discursava na 21ª Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília, Distrito Federal. Logo após dizer seu bordão “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, o presidente se desequilibrou de onde falava e acabou escorregando, logo sendo levantado por sua equipe. A queda foi transmitida ao vivo em rede nacional, pela emissora TV Brasil.

Vale ressaltar que esses não foram os únicos tropeços físicos do candidato. Durante a pandemia, em junho de 2020, Bolsonaro participava – sem utilizar máscara – da inauguração de um hospital de campanha voltado aos infectados por Covid-19 quando levou uma queda ao cumprimentar bombeiros. Novamente ele foi auxiliado por sua comitiva, que também não usava nenhum tipo de máscara de proteção contra o vírus.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Condenado por trabalho escravo financiou presidente da CPI do MST

Tenente-coronel Zucco recebeu doação do fazendeiro Bruno Pires Xavier, condenado por manter 23 trabalhadores em condições degradantes em Mato Grosso; ele é apoiado pela Farsul, que minimizou trabalho escravo em vinícolas e quer punições mais brandas para trabalho infantil

Dia da Democracia Antimanicomial

Uma pessoa que sofre de transtorno mental costuma ter alucinações e delírios a ponto de perder o contato com a realidade, sem ter consciência disso.