Bolsonaro leva tombo ao cumprimentar apoiadores em Belo Horizonte

O candidato estava a caminho de uma passeata com motociclistas na capital mineira quando caiu ao cumprimentar apoiadores

No final da tarde desta quarta-feira (24), o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL) caiu ao passar por apoiadores que o acompanhavam na Praça da Pampulha em Belo Horizonte, Minas Gerais. Bolsonaro estava cumprindo sua agenda para o dia, a caminho de uma motociata pelas ruas da cidade mineira com motociclistas bolsonaristas, quando o incidente aconteceu. A caída foi registrada em vídeo pelo jornalista Asafe Alcântara, do portal BHaz. Na gravação se pode ver membros da equipe do presidente Bolsonaro o ajudando a se levantar. O candidato não falou com a imprensa ao sair do local e, após o evento de motocicletas, se dirigiu à Praça da Liberdade, onde vai discursar nessa noite.

Bolsonaro também caiu em abril deste ano, enquanto discursava na 21ª Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília, Distrito Federal. Logo após dizer seu bordão “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, o presidente se desequilibrou de onde falava e acabou escorregando, logo sendo levantado por sua equipe. A queda foi transmitida ao vivo em rede nacional, pela emissora TV Brasil.

Vale ressaltar que esses não foram os únicos tropeços físicos do candidato. Durante a pandemia, em junho de 2020, Bolsonaro participava – sem utilizar máscara – da inauguração de um hospital de campanha voltado aos infectados por Covid-19 quando levou uma queda ao cumprimentar bombeiros. Novamente ele foi auxiliado por sua comitiva, que também não usava nenhum tipo de máscara de proteção contra o vírus.

COMENTÁRIOS

Uma resposta

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da