Queimadas batem recorde em agosto na Amazônia

Os focos superam os registrados no mesmo período nos últimos dois anos e os estados do Pará, Amazonas e Mato Grosso lideram o ranking (Foto: Nilmar Lage/Greenpeace/30/08/2022).

Manaus (AM) – Superando a quantidade de focos de queimadas dos últimos dois anos no mesmo período, o mês de agosto chega a 30 dias com 30.073 focos de queimadas na Amazônia. O número segue crescendo e bateu recorde no último dia 22, quando em apenas 24 horas foram registrados 3.358 focos de queimadas, mais que […]

Dia do Fogo – quando o dia virou noite

Há DOIS ANOS, a fumaça gerada por queimadas na Amazônia percorreu milhares de quilômetros e levou sua fuligem até o sudeste do Brasil

Para resgatar a memória dos #diasqueviraramnoite, a plataforma Agro É Fogo, está incentivando pessoas a postarem seus registros dos “dias que viraram noite” em decorrência do fogo em município, seja após o Dia do Fogo em 2019, no ano passado, ou nas últimas semanas.

PROGRAMA DE EXTERMÍNIO

Extermínio de espécies da fauna e flora são irreparáveis, no pantanal, em especial por ser uma área de transição ambiental. Entenda mais nesse artigo de João Paulo Guimarães e nas suas imagens.