Um minuto de silêncio

Um minuo de silêncio. Imagem feminina em cores. Rosto de mulher negra, com olhar duro/sarcástico. Elza Soares. A Mulher do fim do mundo.

Bem-vindos e bem-vindas ao “Café com muriçoca” – espaço de compartilhamento literário dos Jornalistas Livres. No texto de hoje, “Um minuto de silêncio”, Dinha fala sobre a morte da grande artista Elza Soares, a mulher do fim do mundo, e sobre o genocídio negro, propondo uma breve homenagem à população negra.

Elza e Chico – uma parceria além da música

Com a passagem da Voz do Milênio para os palcos celestes, as redes têm publicado vários textos dela e de amigos queridos sobre ela. Abaixo, os Jornalistas Livres reproduzem dois desses textos e um vídeo de 2018 no qual ela fala sobre “o futuro repetir o passado”.

Roger Waters, do Pink Floyd: “Vá se f…., Mark Zuckerberg”

The Wall: um grito de Liberdade, por Roger Waters

Mark Zuckerberg tenta comprar a música “Another Brick in the Wall”, símbolo da juventude libertária, para fazer propaganda do Instagram e do Facebook, e recebe do baixista e compositor do Pink Floyd, Roger Waters, a única resposta possível! Uma das canções mais importantes da história do rock é “Another Brick in the Wall”, da banda […]