Rindo para não chorar

A semana em charges

Saudações humanos, saudações humanas! Vai uma charge aí, fregues? Pode chegar que estão fresquinhas, freguesa! Assunto fresco para chargista é o que não falta nesses tempos de peste, fome, guerra e miséria! Misericórdia…

Chegou o domingo: Dia de curar a ressaca de sábado, dia de passar raiva com seu time de pernetas jogando mal na tv, dia de lavar o carro de sunga e sem camisa (para o incômodo visual da vizinhança) e – principalmente – dia do notório e cógnito “Rindo para não chorar” a semana em charges!

No último domingo falhamos em deliver the post , por motivos de não-é-da-sua-conta… Mas para compensar o vacilo hoje voltamos com uma seleção especialíssima e excepcionalíssima do melhor do humor gráfico tupinambá e latino-americano! Come with nóis!

Por Quino

Cavalão de troia

A esta altura já está claro até para os reinos monera e protista que a verdadeira guerra da Ucrânia se trava entre Federação Russa e Estados Unidos da América. Uma típica proxy war , guerra por procuração, onde o império americano busca seu perene objetivo de contenção da Rússia e controle político-econômico da Eurásia. De um lado as principais armas são as pesadíssimas sansões comerciais e bloqueios de ativos financeiros, além de todo o arsenal de guerra informacional híbrida ianque. Do outro lado o armamento hipersônico mais avançado do mundo e posição chave no fornecimento de matérias primas, sobretudo energéticas, para o mercado internacional (além do apoio tácito de um certo gigante asiático). Senhores e senhoras façam suas apostas.

Por Bacellar

Dando um gás…

Falando em sansões… Pau que bate em Chikencko também bate em Francinskov…
A gigante Estatal energética Gazprom, maior exportadora de gás natural do mundo, iniciou acordo semana retrasada com o governo da Mongólia para a construção do gasoduto Soyuz Vostok (União Leste) – Power of Sibéria II – que irá fornecer até 50 bilhões de metros cúbicos de gás/ano à China a partir de 2024. É a aliança “sem limites” sino-russa saindo do papel. Apesar das sansões econômicas sem precedentes e banimento parcial do Swift a alta exponencial das commodities energéticas dá grande impulso ao empresariado russo ligado ao setor energético. Em contrapartida o corte de fornecimento do gás russo pode causar pesado impacto para as economias europeias. 55% do produto consumido na Alemanha, por exemplo, vem da Rússia, uma porcentagem insubstituível a curto e médio prazo e cuja alternativa de fornecimento é inviável financeiramente.

Por Gervásio

Guerra informacional

Vem saltando aos olhos desde o inicio da operação militar russa na Ucrânia a subserviência da grande mídia brasileira à pauta da Otan. Inclusive com a utilização massiva de fakenews. Trata-se da maior e mais abrangente operação psicológica da história chegando ao cúmulo de, nesta semana, a Meta (proprietária de facebook, instagram e whatsapp) liberar discurso de ódio – supostamente algo banido em suas plataformas- russófobo no face e insta de determinados países. Precisa de prova maior de que a bigtech nos considera como cobaias?

Por Quinho

Falando em cobaias…

Ainda com uma média móvel de 429 mortes na última semana o Estado de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes externos. A justificativa? Não consta.

Por Jeff Portela

Bordunada

Aproveitando a fumaça da Guerra, Biroliro vem aprontando das suas por aqui. A última maldade foi uma legítima flechada nas costas de nossos povos originários com o PL191/2020…

Por Lafa

Afundou meu encouraçado

O pior não são os imbecis que apertaram 17 em 18. O problema são os imbecis que – mesmo com tudo isso que está aí™ – vão apertar 22 em 22.

Por André Dahmer

Rindo para não chorar

Alguns estão rindo parar não chorar. Outros chorando de desespero. Mas também tem uma minoria gargalhando com os lucros e dividendos que a destruição do Brasil vem rendendo.

Por Bacellar

Bombaço na cabeça

Gasopa 18,77% de aumento! Diesel 24,9%.!!! Gás de cozinha 16%!!! Obrigado pelo PPI, Pedro Parente! Os acionistas gringos da Petrobrás agradecem!

Por Mau

O céu não é o limite

E de todo esse pacotaço o aumento do gás é particularmente cruel. O Produto já está com preço impraticável e com o aumento vai ficar impossível. O lado bom é que os alimentos estão tão inflacionados, a carestia está tão sinistra, que já não temos mais o que cozinhar com o gás… Só rindo para não chorar…

Por Márcio Baraldi

Didático

Uma HQ bem instrutiva do Bira. O único senão está nos preços do último quadrinho. O negócio já subiu MUITO desde então!

Por Jota Camelo

E o pàtê?

Onde estará aquela moça que viralizou surtando num posto de gasolina, durante o governo Dilma, com um discurso desconexo sobre oferta e demanda, quando a gasolina era um átimo do que é hoje? Tá sumida, né?

Por Nando

Entertainer

E pra fechar numa nota mais leve… Deem uma olhadinha aqui nesse vídeo do Zelensky – O Estadista Defensor do Povo Ucraniano – da mídia internacional… Pablo Vitar que se cuide, bi…

Bom e depois dessa performance… Digamos… Exótica… Do Volodimyrzinho, ficamos por aqui. Não se esqueçam; se deu na Globo e confirmou na Folha deve ser mentira. Ou é verdade. só que ao contrário.

Até semana que vem se Deus quiser e a agenda permitir. Xáu, meuzamores!

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. Amei, parabéns!!! Gratidão!!!!! Divulgando pra todo mundo!

  2. Perfeito! Vai de sola nos pescoços dos hipócritas.

POSTS RELACIONADOS

Macetando e nocegando no apocalipse

Macetando e nocegando

O Café com Muriçoca de hoje volta ao extinto Reino de Internetlândia e descobre que foi macetando e nocegando que boa parte do povo, afinal, sobreviveu ao apocalipse.

Internetlândia

Coisa de gente branca

O Café com Muriçoca de hoje traz a trágica história de Internetlândia, um reino onde todo mundo se metia na conversa alheia.

A bahia que não veremos em Renascer

A Bahia que não veremos em Renascer

Enquanto a estreia do remake da novela “Renascer” promete ressuscitar a cultura do cacau na Bahia nas telas e o culto ao “bom coronel”, a dramática realidade no Sul do estado contradiz a narrativa ficcional. “Renascer” busca entretenimento, mas o segundo estado com maior população indígena do Brasil enfrenta uma realidade que não é mostrada nas tramas televisivas.