Saudações humanos, saudações humanas! Vai uma charge aí, fregues? Pode chegar que estão fresquinhas, freguesa! Assunto fresco para chargista é o que não falta nesses tempos de peste, fome, guerra e miséria! Misericórdia…
Chegou o domingo: Dia de curar a ressaca de sábado, dia de passar raiva com seu time de pernetas jogando mal na tv, dia de lavar o carro de sunga e sem camisa (para o incômodo visual da vizinhança) e – principalmente – dia do notório e cógnito “Rindo para não chorar” a semana em charges!
No último domingo falhamos em deliver the post , por motivos de não-é-da-sua-conta… Mas para compensar o vacilo hoje voltamos com uma seleção especialíssima e excepcionalíssima do melhor do humor gráfico tupinambá e latino-americano! Come with nóis!
Cavalão de troia
A esta altura já está claro até para os reinos monera e protista que a verdadeira guerra da Ucrânia se trava entre Federação Russa e Estados Unidos da América. Uma típica proxy war , guerra por procuração, onde o império americano busca seu perene objetivo de contenção da Rússia e controle político-econômico da Eurásia. De um lado as principais armas são as pesadíssimas sansões comerciais e bloqueios de ativos financeiros, além de todo o arsenal de guerra informacional híbrida ianque. Do outro lado o armamento hipersônico mais avançado do mundo e posição chave no fornecimento de matérias primas, sobretudo energéticas, para o mercado internacional (além do apoio tácito de um certo gigante asiático). Senhores e senhoras façam suas apostas.
Dando um gás…
Falando em sansões… Pau que bate em Chikencko também bate em Francinskov…
A gigante Estatal energética Gazprom, maior exportadora de gás natural do mundo, iniciou acordo semana retrasada com o governo da Mongólia para a construção do gasoduto Soyuz Vostok (União Leste) – Power of Sibéria II – que irá fornecer até 50 bilhões de metros cúbicos de gás/ano à China a partir de 2024. É a aliança “sem limites” sino-russa saindo do papel. Apesar das sansões econômicas sem precedentes e banimento parcial do Swift a alta exponencial das commodities energéticas dá grande impulso ao empresariado russo ligado ao setor energético. Em contrapartida o corte de fornecimento do gás russo pode causar pesado impacto para as economias europeias. 55% do produto consumido na Alemanha, por exemplo, vem da Rússia, uma porcentagem insubstituível a curto e médio prazo e cuja alternativa de fornecimento é inviável financeiramente.
Guerra informacional
Vem saltando aos olhos desde o inicio da operação militar russa na Ucrânia a subserviência da grande mídia brasileira à pauta da Otan. Inclusive com a utilização massiva de fakenews. Trata-se da maior e mais abrangente operação psicológica da história chegando ao cúmulo de, nesta semana, a Meta (proprietária de facebook, instagram e whatsapp) liberar discurso de ódio – supostamente algo banido em suas plataformas- russófobo no face e insta de determinados países. Precisa de prova maior de que a bigtech nos considera como cobaias?
Falando em cobaias…
Ainda com uma média móvel de 429 mortes na última semana o Estado de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes externos. A justificativa? Não consta.
Bordunada
Aproveitando a fumaça da Guerra, Biroliro vem aprontando das suas por aqui. A última maldade foi uma legítima flechada nas costas de nossos povos originários com o PL191/2020…
Afundou meu encouraçado
O pior não são os imbecis que apertaram 17 em 18. O problema são os imbecis que – mesmo com tudo isso que está aí™ – vão apertar 22 em 22.
Rindo para não chorar
Alguns estão rindo parar não chorar. Outros chorando de desespero. Mas também tem uma minoria gargalhando com os lucros e dividendos que a destruição do Brasil vem rendendo.
Bombaço na cabeça
Gasopa 18,77% de aumento! Diesel 24,9%.!!! Gás de cozinha 16%!!! Obrigado pelo PPI, Pedro Parente! Os acionistas gringos da Petrobrás agradecem!
O céu não é o limite
E de todo esse pacotaço o aumento do gás é particularmente cruel. O Produto já está com preço impraticável e com o aumento vai ficar impossível. O lado bom é que os alimentos estão tão inflacionados, a carestia está tão sinistra, que já não temos mais o que cozinhar com o gás… Só rindo para não chorar…
Didático
Uma HQ bem instrutiva do Bira. O único senão está nos preços do último quadrinho. O negócio já subiu MUITO desde então!
E o pàtê?
Onde estará aquela moça que viralizou surtando num posto de gasolina, durante o governo Dilma, com um discurso desconexo sobre oferta e demanda, quando a gasolina era um átimo do que é hoje? Tá sumida, né?
Entertainer
E pra fechar numa nota mais leve… Deem uma olhadinha aqui nesse vídeo do Zelensky – O Estadista Defensor do Povo Ucraniano – da mídia internacional… Pablo Vitar que se cuide, bi…
2 respostas
Amei, parabéns!!! Gratidão!!!!! Divulgando pra todo mundo!
Perfeito! Vai de sola nos pescoços dos hipócritas.