PM que assassinou o artista NegoVilla é condenado a 15 anos de prisão

Ernest Decco Granaro, policial militar que assassinou o artista plástico NegoVilla, foi condenado a 15 anos de prisão pelo crime

O sargento da Polícia Militar (PM) Ernest Decco Granaro foi condenado à 15 anos de prisão pelo assassinato do artista plástico Wellington Copido Benfati, o NegoVilla. O crime, que aconteceu em Pinheiros, um bairro da zona oeste de São Paulo, se deu em novembro de 2020, depois que Wellington tentou apartar uma briga que aconteceu próximo ao Royal Bebidas, que fica na esquina da Rua Deputado Lacerda Franco com a Inácio Pereira da Rocha. O policial foi julgado pela juíza Michelle Porto de Medeiros Cunha Carreiro, da 5ª Vara do Júri Popular, que também estipulou que o policial perca o porte de armas. Ele seguirá trabalhando na parte administrativa da polícia, além de poder recorrer da sentença em liberdade

De acordo com relatos, Ernest estava à paisana e atirou no artista quando o mesmo estava no chão, sem nenhuma chance de defesa. Na época, o sargento foi preso em flagrante pelos policiais da delegacia localizada perto do local do crime. Em um primeiro depoimento, Ernest alegou que atirou em legitima defesa depois de ter brigado com a vítima. Contudo, quando perguntado pela Justiça sobre a motivação do crime, o policial relatou que deferiu os disparos de forma acidental, logo após NegoVilla tentar pegar sua arma.

O assassinato do artista plástico causou uma comoção entre a comunidade. Homenagens foram feitas a memória de NegoVilla, o Beco do Batman, onde os muros são base para a arte de grafiteiros, e atração turística cultural da cidade de São Paulo, foi todo pintado de preto na mesma semana de sua morte. Hoje, os advogados da família da vítima lutam pelo pagamento de uma indenização de e R$ 200 mil e uma pensão mensal à filha do artista, tanto pelo sargento quanto pelo governo do estado. “O que buscamos é a garantia de que uma criança, agora órfã, terá meios para uma vida digna mesmo sem a presença e o auxílio do pai, lamentavelmente morto”, disse o advogado da família.

Beco do Batman em homenagem ao artista NegoVilla

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Cultura não é perfumaria

Cultura não é vagabundagem

No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.