PM mata jovem desarmado em Laranjal Paulista

Jovem negro Luis Fernando Camargo

O crime aconteceu na madrugada do domingo, 13 de março, no interior de São Paulo. Matéria do G1, baseada em boletim de ocorrência conduzido pelos policiais, informa que o que antes seria, segundo eles, uma denúncia de tráfico de drogas, na verdade seria uma ocorrência banal de perturbação do sossego. Ainda segundo os policiais, eles teriam sido e agredidos com paus e pedras – o que justificaria os tiros dado no rapaz.

No entando, no vídeo divulgado ontem pelo jornalista André Caramante, fica claro que não houve reação por parte dos moradores, e que a ação que levou a morte do jovem negro Luis Fernando Camargo foi mais um crime covarde perpetrado por agentes do Estado claramente treinados para matar.

Nos vídeos, fica muito claro o tempo todo a forma ostensiva como os policiais apontam as armas letais para o grupo desarmado, a tentativa desesperada de evitar o conflito por parte dos moradores.

Assassinato #PM #PolíciaMilitar #SP #Denuncia

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Em defesa da Vida

Em defesa da vida

Movimentos Sociais elaboram nota de apoio à Ouvidoria das Polícias de SP para garantir o afastamento de PMs investigados por homicídio