Testemunha diz que Terremoto, morto a facadas, foi atacado pelas costas

Jovem diz que assassino iniciou a briga e avançou com a faca sobre Terremoto

A versão de legítima defesa de Vinicius Saavedra, assassino confesso do fotógrafo Felipe Ary de Souza, conhecido como Terremoto, foi desmentida por testemunha que estava no apartamento. 

O fotógrafo que atuava no Jornalistas Livres foi morto na madrugada da última quarta-feira (8) no apartamento de Vinicius, na região central de São Paulo. A namorada do suspeito, Ivy Scarlet, e um amigo do casal também estavam no local.

De acordo com o depoimento da Testemunha, a versão dada por Vinicius e Ivy Scarlet Foster-Jordan, sua namorada, não condizem com a realidade. Ambos disseram que o assassinato aconteceu porque o fotógrafo teria assumido que ficaria com Ivy, desde que seus parceiros não soubessem.

A testemunha afirma que o casal havia ingerido Clonazepam, um remédio ansiolítico controlado que atua no sistema nervoso central, com álcool, e que Vinicius começou a ter surtos e ficar com mania de perseguição. Vinicius estaria “muito explosivo”, com “comportamentos agressivos” e “fala alterada”. 

A testemunha explica que decidiu deixar o apartamento quando Vinicius atacou Terremoto pelas costas com um soco, mas foi imobilizado pelo jovem. Ivy, que assistia a cena, tentou separá-los depois. A testemunha recolheu seus pertences e deixou o local quando Vinicius pegou uma faca para atacar Terremoto. 

Segundo a testemunha, o assassino a procurou para que ele mentisse em depoimento e colaborasse com a versão de que foi legítima defesa. Vinicius chegou a enviar uma mensagem por WhatsApp para que a testemunha decorasse e repassasse a versão para a polícia. A testemunha conta também que, após o crime, Ivy chegou a oferecer dinheiro para que o jovem ajudasse a limpar o apartamento sujo de sangue. 

*Com informações de Paulo Eduardo Dias, da Folha de São Paulo, e de Caroline Stefani, do Diário do Centro do Mundo

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Obrigada, terremoto

Vibração brusca da superfície da Terra; abalo sísmico que pode durar minutos ou segundos. As definições geológicas podem até ajudar a compreender o apelido de