Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

1) Chefe de gabinete da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em 2015, foi flagrado pelos Jornalistas Livres em uma reunião de governo, declarando “guerra” aos estudantes que ocupavam as escolas públicas em protesto ao projeto de reorganização proposto por Alckmin. O flagrante resultou na demissão do Secretário Herman Voorward e na suspensão do projeto de reorganização.

2) Fernando Padula participou pessoalmente de invasões, arrombamentos de escolas e ataques da Polícia Militar contra estudantes, com uso de bombas, tiros e spray de pimenta.

3) Padula tentou usar a imagem de Dom Odílio Sherer como apoiador do projeto de reorganização, mas foi desmentido e reprimido pelo Cardeal de São Paulo pelo uso da violência contra estudantes.

4) Herman Voorward foi demitido, mas não Padula, que permaneceu na secretaria até ser descoberto como “nosso homem na secretaria” da Máfia da Merenda, que atuava em mais de 20 prefeituras no Estado de São Paulo.

5) Padula foi pego em grampos durante investigação da Polícia acertando propina com Fernando Capez e foi delatado por 3 integrantes da Máfia da Merenda como o responsável pela engenharia financeira dos contratos entre o Coaf e a Secretaria, que permitia o superfaturamento do suco de laranja, de R$ 3,70 para R$ 6,00 o litro.

6) Padula não soube responder à CPI da Máfia da Merenda porque documentos e laudos falsificados usados para vencer a licitação passaram pela fiscalização da pasta.

7) Na CPI, Padula tentou se desvencilhar de outro articulador do esquema, Luiz Roberto dos Santos, o “Moita” que era chefe do gabinete da Casa Civil, loteada pelo atual secretário de Saúde do Covas, Edson Aparecido. Moita foi flagrado se gabando de comandar o esquema de corrupção de dentro do Palácio dos Bandeirantes. Edson Aparecido, incomodado, disse que o PSDB devia explicações e quem saiu em defesa de Moita foi Mario Covas Neto, cuja família apadrinha o político desde a fundação do PSDB.

8) Após o escândalo Padula se afastou e poucos meses depois foi nomeado por Alckmin como coordenador do Arquivo Público do Estado de São Paulo.

9) Resumo da Máfia da Merenda: Fernando Capez se tornou Secretário de Defesa do Consumidor de Doria Jr.; Edson Aparecido se tornou Secretário da Saúde da cidade que mais matou gente de coronavírus no mundo; Duarte Nogueira se elegeu prefeito de Ribeirão Preto e Fernando Padula se tornou Secretário de Educação do Covas.

10) O PSDB é um partido ou uma quadrilha?

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

O caso Fundeb e o oportunismo liberal-conservador

Ontem vimos mais um exemplo de oportunismo do campo liberal-conservador no Congresso brasileiro, desta vez, no âmbito do financiamento da educação. O Fundeb, fundo de recursos públicos utilizado como ferramenta de distribuição para financiamento das escolas públicas em todo Brasil, foi ontem usurpado pela base do governo. Em suma, na proposição de lei necessária para regulamentar a Emenda Constitucional 108, relativa ao novo formato do Fundo que passa a ter caráter permanente no país, os representantes dos liberais-conservadores venceram uma parte da batalha histórica sobre a destinação dos recursos públicos vinculados à educação.

DEUTERONÔMIO: “Constituição de 1988” para o povo?

A história demonstra que só com luta social permanente se conquista direitos e se impede retrocessos de direitos conquistados com suor e sangue pela classe trabalhadora. Se o povo se acomoda, vai sendo violentado aos poucos, até ser sacrificado

>