Estudantes de Porto Alegre realizam live com falas preconceituosas e xenófobas

Alunos do Colégio Israelita Brasileiro realizam uma live com falas preconceituosas, xenófobas e em defesa de Jair Bolsoanro

Trechos de uma live realizada no TikTok por três alunos do Colégio Israelita Brasileiro, localizado na cidade de Porto Alegre, ganharam as redes nesta sexta-feira (04/11). Nas gravações, os estudantes emitem falas extremamente preconceituosas, xenófobas e elitistas, xingando moradores da região Nordeste e defendendo o candidato derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro (PL). As opiniões são proferidas em tom de deboche e acompanhadas de muitas risadas pelos adolescentes. “Se tu está achando que os mercadinhos de esquina eram caros na tua favela, tu não tem noção de como é nos supermercados que a gente vai, amore (sic) […] R$ 600 não é nada, a gente faz uma festa”, declarou uma das meninas presente no vídeo sobre o valor do Auxílio Brasil.

Por Camilla Almeida

Em resposta a um usuário que alegava que Bolsonaro trabalhava para os grandes empresários, as garotas respondem, questionando: “E quem paga os trabalhadores? Não é o patrão? Exato. Ele [Bolsonaro] gera emprego. Ele dá para vocês empregos para vocês terem oportunidade de ser gente”.

Em outro momento da live, uma das meninas diz que “não parecia” ter água no Nordeste antes da conclusão da transposição do Rio São Francisco “pelo desespero das crianças correndo atrás de uma mangueira” de “água podre e com vírus”. Quando os jovens foram alertados sobre suas falas serem denunciadas ou “tiradas do contexto”, elas respondem não ter preocupação, de forma debochada. “Vai mostrar pra quem [a live]? Para a professora que faz greve a cada 2 meses do colégio público deles? Coisa chata essa gente” completa a menina.

Quando recebem um comentário sobre a necessidade de elas “aceitarem” a derrota de Bolsonaro, uma das garotas adota um tom agressivo e responde: “Não muda nada na minha vida sua pobre, v*. E outra coisa, não vem reclamar depois que meu pai te demitir”.

O Colégio Israelita Brasileiro, instituição privada localizada em um bairro nobre de Porto Alegre, publicou uma nota em suas redes sociais, repudiando as falas de seus estudantes. “Estas ações em nada refletem nossos princípios filosóficos e nossa prática pedagógica. Nenhuma escola é uma ilha. Estamos inseridos em uma sociedade que se encontra em parte contaminada por dinâmicas disfuncionais. Mas vamos agir”, coloca a escola.

Procurado pelos Jornalistas Livres, o Colégio Israelita Brasileiro afirma que o vídeo ao vivo não foi transmitido nas dependências da escola, mesmo com os estudantes utilizando os uniformes no momento. A instituição afirma ainda que irá marcar uma reunião na próxima segunda-feira (07/11), na qual serão decididas as providências com relação à situação dos alunos. Até o momento, nenhuma deliberação foi tomada.

COMENTÁRIOS

15 respostas

  1. No máximo vai rolar um “Ai, ai, ai. Não pode fazer isso”. A instituição não vai querer se indispor com o papi que banca as dondoquinhas. Mesmo porque a mentalidade é a mesma, ou seja, são racistas, homofóbicos, xenófobos, misóginos, elitistas, etc. Só não pode declarar abertamente.

    1. Mais um que tem os filhos que nunca falaram nada de errado… Se bem.que o que e errado na cabeça de um esquerdista? Errado e ser certo. Faz o seguinte, abre um processo para poder fuzila essas crianças que vc tanto está odiando com seu ódio do bem

      1. certo e ser nazista agora? ser xenofobo? não e a toa que vc ama o bolsonaro

      2. Ahhh , vá passar pano pra racista, xenofobico no inferno marmita de miliciano !

  2. A como eu queria q a economia global quebrasse de vez, é certo q as pessoas mais pobres iriam sofrer mais por serem pobres assim como eu conseguiriam arrumar um jeito de sobreviver, esses ricos de merda por outro lado se ferrariam pra caralho e rostinho bonito nenhum salvaria eles, seria extremamente satisfatório.

    1. Quanto ódio com crianças . Esse ódio do bem vai te fazer mau. O que vc quer? Colocar as crianças no paredão e fuzilar?

      1. Mano sim queria q essa menina morresse pq só tá fazendo peso na terra,se vc defende vai lá.com ela Caraí,já q tá amando oq ela falou, fico com ela as “crianças ” olha as merdas q essa menina disse, agr tenho q ler q são ” crianças” sendo criança,aqui não mano,no mínimo ela devia levar um pau,NO MÍNIMO PQ DA ÓDIO VC TER Q VER FILHA DE EMPRESÁRIO DESMERECENDO POBRE TODA VEZ.por isso quando sequestram essas porra eu não ligo a mínima,” ain mais é uma vida” foda-se, uma pessoa q pisa na vida de outro por conta de dinheiro não tem o pq tá viva👍🏿👍🏿

  3. É o não ter notícias pra falar agora vão expor crianças. Se criança não e responsável pra ser preso por que pra ser detonado nas redes pode? Criança fala besteira, criança fala coisas bem piores que isso na vida .. vcs não tem mais o que fazer? Vão saudar a mandioca.

    1. Primeiro, nao sao “crianças”; estão na idade de saber muito bem o que fazem e dizem e as consequências disto. O ódio esta’ no que eles estão falando. Segundo, quem pos isto nas redes sociais foram estas “crianças”, não os jornalistas, esquerdistas, etc. Terceiro, estas “crianças” ouviram estas coisas que estão papagaiando de quem? Dos professores esquerdistas da escola particular? Eles (e quem os está criando) vão aprender que palavras tem consequências como, mesmo? Me desculpa, mas isto não e’ um caso de crianças falando besteira. Voce tem certeza de que ouviu o que elas estavam dizendo? Eu ouvi…

    2. Não tem nenhuma criança ali seu verme do caralho. São todos adolescentes com a cabeça formada, sabem oque é certo e oque é errado, no EUA nessa idade se cometer crime já é preso. Você já ouviu criança falar coisa pior que essa ????? Em que mundo você vive ????? Meus filhos nunca falaram nada nem perto desse nível de ruindade ou de maldade. Se eu te encontrasse eu ia encher essa tua cara de porrada pra tu aprender a ser um humano descente e não esse lixo imundo.

  4. A patrulha de jornaesquerdistas não para . Notícia m….a pra carvalho. Vão noticiar o envolvimento do nine com o tráfico, com a máfia, com o PCC que tá aí descarado. Não, o legal e detonar crianças em live. Se fosse crime falar besteira a Xuxa estaria presa, pelo amor de Deus socialista… Vai pra cuba que o parta

  5. É notável como a população está doutrinada por mentiras capitalistas, como a famosa frase “empresário gera emprego” que já foi refutada 1 milhão de vezes pelos Socialistas.
    Empresário não gera emprego, empresário gera desemprego!
    Os Estudantes deveriam saber no mínimo o que significa a luta de classes, mas pelo jeito não estão aprendendo nada sobre Marx nas escolas.
    Esse é apenas mais um dos discursos que defendem o domínio da classe dominante.
    Os liberais são tão cruéis a ponto de botar a culpa do capitalismo nos próprios trabalhadores, como seus discursos sobre a meritocracia.
    Todos vão ter o que merecem.
    Quanto a nós, caminhamos em direção ao Comunismo.

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da