Equipe de segurança de Lula pede investigação de bolsonarista que ameaçou atirar nele

"Venha, venha me incomodar. Lula, tu já tais acabado cara, deu pra ti” disse o bolsonarista enquanto exibia uma arma
Valter Lima da Costa, o bolsonarista que ameaçou Lula. Imagem/Reprodução
Valter Lima da Costa, o bolsonarista que ameaçou Lula. Imagem/Reprodução

A equipe da Polícia Federal responsável pela segurança de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu a abertura de um inquérito que investigue um bolsonarista que ameaça atirar no candidato à presidência. O homem aparece em um vídeo segurando uma arma de fogo e usando um boné com a escrita “Bolsonaro”. 

Segundo a Polícia Federal, o homem que ameaçou Lula foi identificado como Valter Lima da Costa, morador de Florianópolis, Santa Catarina. As investigações apontam Valter Lima como pai de Maikon da Costa, deputado federal pelo Partido Liberal (PL) detido em flagrante no dia 2 de outubro por suspeita de realizar boca de urna. Maikon foi solto no mesmo dia e responderá por crime eleitoral.

No vídeo, da Costa aparece usando uma roupa camuflada, típica do exército, um boné com a escrita “Bolsonaro” e uma espingarda. “Venha para cá para incomodar nossos deputados estaduais e federais, que nós estamos esperando (…) Venha, venha me incomodar. Lula, tu já tais acabado cara, deu pra ti” diz o homem enquanto mostra a arma. “Estou te esperando aqui, ó. Quer ver? Aqui, Lula, ó”, e depois dá um tiro. 

Valter Lima da Costa ainda diz: “Tenho 10 hectares de terra. Não está produtiva. Gostaria muito que tu viesses invadir, Lula, como tu falaste que ia invadir a casa dos nossos deputados, para incomodar. Está aqui, para você. Está vendo aqui?

A emissora Band entrou em contato com a campanha de Lula, que confirmou a abertura do inquérito.

A equipe do ex-presidente também pediu a investigação de um e-mail que contém uma ameaça a Lula. 

A mensagem, que possui como assunto o título “devolve meu dinheiro marmanjo”, chama o candidato à presidência de “bosta” e diz que o caçará com “357 8 tiros”. No final, o ameaçador diz que está esperando a presença de Lula em seu instituto para pegá-lo.

E-mail bolsonarista recebido por Lula. Foto/Reprodução

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da