Empresário Thiago Brennand agride modelo em academia e foge do país

Thiago Brennand saiu do Brasil na madrugada deste domingo (04) horas antes de ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por agredir uma mulher dentro da academia Bodytech
Thiago Brennand. - Foto: Reprodução/Instagram

O empresário Thiago Brennand saiu do Brasil na madrugada deste domingo (04). A fuga foi feita horas antes de ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por ter agredido uma mulher em uma academia do shopping Iguatemi, região nobre da capital paulista. Brennand passou pela imigração à 0h10min, mas seu destino não consta no registro da viagem. 

Por: Dani Alvarenga

No dia 3 de agosto, a modelo Helena Gomes estava fazendo exercícios físicos na Bodytech quando o empresário começou a gritar para que ela saísse de onde estava. Como não era local de passagem, Gomes se recusou. Thiago Brennand, então, a empurrou, puxou seu cabelo e cuspiu na cara da modelo. O empresário já vinha tendo atitudes violentas contra Gomes por ter negado seus insistentes convites para sair. Antes do ocorrido, ela já havia denunciado Brennand para a academia, mas nada foi feito. 

A agressão foi gravada pelas câmeras do local, mas, durante o episódio, nenhum instrutor intercedeu por Gomes. Ela chegou a chamar a polícia, mas Thiago Brennand foi embora antes da chegada da viatura. A modelo, então, fez boletim de ocorrência, e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. O promotor pede, agora, medida protetiva e, como pena, o pagamento de 100 mil reais por danos morais. O programa Fantástico, da TV Globo, revelou que esse não é o primeiro caso contra Thiago Brennand. Diversas mulheres se pronunciaram e revelaram ter sofrido violências físicas e psicológicas. O empresário também é conhecido como uma pessoa ruim dentro de sua família. Uma vez chegou a enviar um caixão e uma coroa de flores para seu primo, que enfrenta câncer em fase de metástase.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Bruna e o Feminismo Branco

Bruna Griphao e o Feminismo Branco

É muito comum mulheres que sabem do seu privilégio racial, imputar a homens negros comportamentos negativos de toda ordem. Por Sara Araújo.