Edir Macedo e a Universal agora dizem que Lula foi “escolha divina”

Apoiador ferrenho de Bolsonaro durante toda sua campanha, Edir Macedo agora declara que Lula foi eleito por "escolha divina"

O bispo Edir Macedo, líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus, que passou os últimos meses demonizando o PT, a esquerda e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, mudou de opinião repentinamente. Apenas quatro dias depois do anúncio pelo Tribunal Superior Eleitoral da derrota de Jair Bolsonaro, Edir Macedo agora diz que a posição mais cristã é perdoar o presidente eleito e “bola pra frente”.

Coitados dos fiéis, que foram massacrados com as piores atrocidades contra Lula e que, agora, ouvem seu líder espiritual dizendo: “Não podemos ficar com mágoa, porque é isso que o diabo quer”. “O diabo quer acabar com sua fé, com seu relacionamento com Deus por causa de Lula ou dos políticos. Não dá, não dá, minha filha, bola pra frente, vamos olhar pra frente.”

Edir Macedo fez essas declarações em vídeo postado nas redes sociais.

No vídeo, disse que orou por Jair Bolsonaro (PL), mas que a vitória de Lula foi uma escolha divina. “Eu orei, ó, Deus, quero que Bolsonaro ganhe’. Mas seja feita Vossa vontade, sobretudo, porque o Senhor é quem manda, disse Edir Macedo. Gente, como é possível que uma hora o Lula seja demoníaco e na outra hora, de repente, ele se torne “escolha divina”?

Ele tá tirando o fiéis de otários, não é?

Edir Macedo já foi aliado de Fernando Collor, de Fernando Henrique (PSDB), de Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT). Ele, inclusive, convidou a ex-presidenta para a inauguração do Templo do Rei Salomão, em 2014. Dilma foi e teve direito a uma conversa privada com o fundador da Universal. A lua-de-mel com o PT era tão intensa que Macedo, inclusive, emplacou seu sobrinho Marcelo Crivella, também bispo da Universal, como ministro da Pesca e Aquicultura de Dilma.

Mas foi só o PT perder o poder, quando houve o impeachment de Dilma Rousseff, para Edir Macedo virar a casaca. O PT virou demoníaco.

Agora, de novo, Edir Macedo, que apoiou abertamente o derrotado Jair Bolsonaro, vem com essa, de que Lula foi uma “escolha divina”. Até quando os fiéis da Universal aceitarão ser manipulados?

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

110 anos de Carolina Maria de Jesus

O Café com Muriçoca de hoje celebra os 110 anos de nascimento da grande escritora Carolina Maria de Jesus e faz a seguinte pergunta: o que vocês diriam a ela?

Gaza, a humanidade possível

O passeio das crianças na praia. Os grafites de amor. Os bailes. Romancista resgata lembranças e imagens da vida que pulsa. Ali, onde há poucos dias Israel metralhou mais 112 e jornalistas são assassinados por drones, para que ninguém conte a história. Já são mais de 30 mil mortos e 70 mil feridos, ampla maioria civis como as crianças que andavam na praia

Quem vê corpo não vê coração. Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental na classe trabalhadora.

Desigualdade social e doença mental

Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da