A enorme carreata Fora Bolsonaro em Brasília

Carreata em Brasília pede impeachment de Bolsonaro, vacina já e volta do auxílio emergencial. Veja vídeo de outras carreatas pelo país.

Alessandra Rosa Gondim

A manifestação ocorreu em mais de 70 cidades do país e no exterior durante todo o fim de semana_ Como parte da programação nacional articulada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, juntamente com o Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT DF) e as Centrais Sindicais, Brasília teve uma grande carreata neste domingo (21), com a participação de centenas de veículos, motos e bicicletas, para denunciar a inação do governo de Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Carreatas foram organizadas nas cidades e regiões administrativas de Brasília e se reuniram na Esplanada dos Ministérios, seguindo até o Congresso. De acordo com os organizadores, o descaso com a aquisição e distribuição das vacinas por parte do governo o torna responsável pelos mais de 245 mil mortos em decorrência do Coronavírus no Brasil. Também, com a economia paralisada e milhares de pessoas passando fome, é urgente a retomada do auxílio

Houve também atos o dia 18/2 pelo auxílio emergencial organizado pela coalização negra por direitos. Em São Paulo, os manifestantes fizeram um trancaço na avenida Paulista, paralisando o trãnsito por volta de vinte minutos. E os manifestantes fizeram com marmitas a palavra Fome em frente a sede do banco Central na Avenida paulista.

As manifestações ocorreram um dia depois da derrota da extrema direita e da Câmara dos deputados por larga margem  ter confirmado a prisão do deputado Daniel Silveira.

Fotos: Valcir Araújo


ATO PELA VACINA NA FRENTE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM BRASÍLIA

A enorme carreata em Brasília:

Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo

CARREATA PELA VIDA EM BELO HORIZONTE

CARREATA FORA BOLSONARO EM SOROCABA

Acompanhe ao vivo a Carreata Fora Bolsonaro na capital paulista

COMENTÁRIOS

3 respostas

  1. Iniciativa necessária e importante, parabéns aos organizadores e participantes. Vamos somar forças cada vez mais.

  2. Todos juntos contra esse governo genocida, fora Bolsonaro Já!!!

POSTS RELACIONADOS

Bolsonaristas ameaçaram matar repórter dentro do Senado

“Encostaram uma arma na minha cintura, dizendo que eu ia morrer. Outro encostou em meu ouvido e disse que tinha outra arma nas minhas costas. Senti algo, como um pequeno cano. E não paravam de me xingar com diversos palavrões. Comecei a implorar pela minha vida”