A enorme carreata Fora Bolsonaro em Brasília

Carreata em Brasília pede impeachment de Bolsonaro, vacina já e volta do auxílio emergencial. Veja vídeo de outras carreatas pelo país.

Alessandra Rosa Gondim

A manifestação ocorreu em mais de 70 cidades do país e no exterior durante todo o fim de semana_ Como parte da programação nacional articulada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, juntamente com o Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT DF) e as Centrais Sindicais, Brasília teve uma grande carreata neste domingo (21), com a participação de centenas de veículos, motos e bicicletas, para denunciar a inação do governo de Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Carreatas foram organizadas nas cidades e regiões administrativas de Brasília e se reuniram na Esplanada dos Ministérios, seguindo até o Congresso. De acordo com os organizadores, o descaso com a aquisição e distribuição das vacinas por parte do governo o torna responsável pelos mais de 245 mil mortos em decorrência do Coronavírus no Brasil. Também, com a economia paralisada e milhares de pessoas passando fome, é urgente a retomada do auxílio

Houve também atos o dia 18/2 pelo auxílio emergencial organizado pela coalização negra por direitos. Em São Paulo, os manifestantes fizeram um trancaço na avenida Paulista, paralisando o trãnsito por volta de vinte minutos. E os manifestantes fizeram com marmitas a palavra Fome em frente a sede do banco Central na Avenida paulista.

As manifestações ocorreram um dia depois da derrota da extrema direita e da Câmara dos deputados por larga margem  ter confirmado a prisão do deputado Daniel Silveira.

Fotos: Valcir Araújo


ATO PELA VACINA NA FRENTE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM BRASÍLIA

A enorme carreata em Brasília:

Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo

CARREATA PELA VIDA EM BELO HORIZONTE

CARREATA FORA BOLSONARO EM SOROCABA

Acompanhe ao vivo a Carreata Fora Bolsonaro na capital paulista

COMENTÁRIOS

  • Iniciativa necessária e importante, parabéns aos organizadores e participantes. Vamos somar forças cada vez mais.

  • POSTS RELACIONADOS

    Cessar um genocídio: artistas pelo impeachment

    Artistas pelo Impeachment fazem lançamento público de seu Manifesto num Encontro Virtual na próxima Segunda (10), às 18hs, pelo face, twitter e youtube dos jornalistas livres.
    Já estão confirmados para o Encontro Virtual de Segunda-feira (10), às 18hs, ao vivo com artistas apoiadores como Ailton Graça, Ailton, Krenak, Anna Muylaert, Avelin Buniacá Kambiwá, Dira Paes, Edgard Scandurra, Eliane Brum, Elisa Lucinda, Emicida, GOG, Ivan Lins, Lucas Afonso, Luis Miranda, Malu Gali, Marcello Airoldi, Março Ricca, Maria Bopp, Matheus Nachtergaele, Nuno Ramos, Paulo Betti, Preta Ferreira, Renata Carvalho, Sandra Nanayna, Taciana Barroso e Zeca Baleiro, dentre possíveis outros.

    VERGONHA! FUNAI PERSEGUE SONIA GUAJAJARA

    Vergonha! FUNAI a serviço de Bolsonaro persegue a líder indígena Sonia Guajajara.
    Órgão criado para proteger e promover os direitos dos povos indígenas agora é quem quer calar as denúncias do genocídio dos povos tradicionais na pandemia

    1º de Maio: Carreatas pelo Fora Bolsonaro em SP

    1º de Maio/SP: Carreatas dos trabalhadores serão solidárias e pedirão Fora Bolsonaro.Ações estão sendo organizadas por todo Estado de São Paulo no período da manhã; Participantes irão coletar alimentos e outras doações para famílias em situação de fome.
    Nesta sexta-feira (30), às 17h, a CUT São Paulo junto com as centrais sindicais paulistas: CSP Conlutas, CTB, CUT, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Intersindical Instrumento de Luta e os movimentos sociais e populares que integram as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, realizam um grande Ato Virtual Unificado com transmissão nas páginas de Facebook das centrais, sindicatos e frentes.

    >