A enorme carreata Fora Bolsonaro em Brasília

Carreata em Brasília pede impeachment de Bolsonaro, vacina já e volta do auxílio emergencial. Veja vídeo de outras carreatas pelo país.

Alessandra Rosa Gondim

A manifestação ocorreu em mais de 70 cidades do país e no exterior durante todo o fim de semana_ Como parte da programação nacional articulada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, juntamente com o Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT DF) e as Centrais Sindicais, Brasília teve uma grande carreata neste domingo (21), com a participação de centenas de veículos, motos e bicicletas, para denunciar a inação do governo de Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Carreatas foram organizadas nas cidades e regiões administrativas de Brasília e se reuniram na Esplanada dos Ministérios, seguindo até o Congresso. De acordo com os organizadores, o descaso com a aquisição e distribuição das vacinas por parte do governo o torna responsável pelos mais de 245 mil mortos em decorrência do Coronavírus no Brasil. Também, com a economia paralisada e milhares de pessoas passando fome, é urgente a retomada do auxílio

Houve também atos o dia 18/2 pelo auxílio emergencial organizado pela coalização negra por direitos. Em São Paulo, os manifestantes fizeram um trancaço na avenida Paulista, paralisando o trãnsito por volta de vinte minutos. E os manifestantes fizeram com marmitas a palavra Fome em frente a sede do banco Central na Avenida paulista.

As manifestações ocorreram um dia depois da derrota da extrema direita e da Câmara dos deputados por larga margem  ter confirmado a prisão do deputado Daniel Silveira.

Fotos: Valcir Araújo


ATO PELA VACINA NA FRENTE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM BRASÍLIA

A enorme carreata em Brasília:

Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo
Fotos: Valcir Araújo

CARREATA PELA VIDA EM BELO HORIZONTE

CARREATA FORA BOLSONARO EM SOROCABA

Acompanhe ao vivo a Carreata Fora Bolsonaro na capital paulista

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Tarifaço do Bolsonaro na conta de luz

A privatização da Eletrobras significa aumento nas contas de luz, desemprego e apagões.
O Governo Bolsonaro encaminhou ao Congresso Nacional a Medida Provisória (MP) nº 1.031, que pretende privatizar o Sistema Eletrobras. Atualmente cerca de 60% das ações pertencem à União.
Com isso, a privatização da Eletrobras significa um ataque e um crime financeiro dos mais cruéis contra o povo, trata-se da perda completa da soberania nacional sobre o setor elétrico brasileiro e que terá como consequência o imediato aumento em mais de 16,7% nas contas de luz das residências, penalizando ainda mais o povo brasileiro neste momento de crise sanitária e econômica.