Brasileiros não confiam mais nas Forças Armadas

Sob Bolsonaro, Forças Armadas são mal vistas por 70% do povo. Nossos militares estão entre os mais rejeitados do mundo
Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação

Os escândalos que envolvem as Forças Armadas Brasileiras acabaram repercutindo na pesquisa do Instituto Ipsos, divulgada nesta terça (9/08). Dos 28 países analisados pelo estudo Confiabilidade Global, o Brasil aparece entre os que menos acreditam nos seus militares. Cerca de 70% da população veem com maus olhos a atuação do Exército, da Marinha e da Aeronáutica no governo Bolsonaro. A taxa de confiança, 5 pontos aquém da aferida em 2021, está 11 pontos abaixo da média mundial, de 41%.

Pesaram contra os militares a desastrosa condução do general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde, que levou à perda de 680 mil vidas por Covid 19, as denúncias de corrupção na compra de vacinas e a aquisição superfaturada de prótese peniana e Viagra para atender as altas patentes.
As Forças Armadas são tão mal vistas quanto as da Polônia. E só não recebem mais desprezo que os militares da Colômbia (29%,) África do Sul (28%) e Coreia do Sul (25%).

Professores, os mais queridos

Entre os dias 27 de maio a 10 de junho, o Ipsos ouviu 21 mil adultos, dos quais quase mil eram brasileiros, além de australianos, belgas, canadenses, chineses, japoneses, alemães, ingleses, mexicanos… O instituto também sondou a percepção das pessoas em relação a outras profissões. Aqui, a categoria mais confiável é a dos professores, apontados por 64% dos entrevistados. Depois deles, os cientistas (61%) merecem os maiores créditos, seguidos dos médicos (59%). No topo da lista dos rejeitados estão também os políticos, olhados com desprezo por 76% da população, os ministros do governo (64%) e os banqueiros (53%).16:35

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. É chegada hora de deslocar os comandos militares p fronteiras , transformando os enormes quartéis urbanos em espaços culturais- esportivos- de lazer , chega de milicos mamateiros, golpistas e pintores de meio-fio .

  2. Eu sou um desses q acho as forças armadas um engodo !!

POSTS RELACIONADOS

Sítio de Ricardo Nunes em São Paulo fica em loteamento irregular

Prefeito de São Paulo tem 13 lotes em Engenheiro Marsilac, na APA Capivari-Monos, mas apenas quatro estão em seu nome; De Olho nos Ruralistas iniciou série sobre o poder em São Paulo, “Endereços”, contando que ele não tem o hábito de pagar o Imposto Territorial Rural

Quem vê corpo não vê coração. Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental na classe trabalhadora.

Desigualdade social e doença mental

Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.