2000 dias na luta pela liberdade de MILAGRO SALA

ENTREVISTA EXCLUSIVA com a líder social MILAGRO SALA, há 2000 dias presa injustamente.

Nesta sexta-feira, (09.07.2021) fazem 2000 dias da prisão injusta, na Argentina, da líder social, defensora dos direitos humanos, indígena, mulher e avó Milagro Sala. A organização comunitária dirigida por Milagro tem o nome do líder que levou adiante a maior rebelião anticolonial indígena do continente americano: Tupac Amaru. Esse grupo surgiu na década de 90 no norte da Argentina e começou organizando a distribuição de leite para crianças, em tempos onde a fome era moeda corrente. A organização atua na província de Jujuy, localizada ao norte do país, e teve sua líder “sequestrada” segundo afirmam alguns especialistas, como um dos primeiros atos do governo do presidente Mauricio Macri, e um dos emblemáticos casos de LAWFARE na América Latina.. Entenda mais sobre o processo que ocorre desde de 2016 nesta matéria: “Até que libertem Milagro”.

Esta semana, Vanessa Martins SIlva do portal Diálogos do Sul, Inácio Carvalho do Portal Vermelho e Adriano Diogo pelos Jornalistas Livres fizeram uma entrevista #aovivo com Milagro Sala. Nessa mesma articulação estiveram na entrevista os jornalistas argentinos Alessandro Lopez El Oveja e Fabio Asnes do Resistiendo e os parceiros de retransmissão Barão de Itararé e o Opera Mundi.

Nessa mesma semana estão acampadas na praça de Maio 2000 barracas pedindo a liberdade de Milagro Sala.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Lula e Xi: por nova ordem mundial

Coincidência vai além do terceiro mandato e é vista em discurso que desenha uma nova configuração da forças politicas no mundo, onde o protagonismo pode