“Vão matar eles dois!!!”

Rita Piripkura, sobrevivente há décadas do genocídio que seu povo sofre, relata em vídeo as constantes invasões que suas terras tem sofrido e a possibilidade iminente de assassinato de seu irmão e sobrinho

Rita Piripkura, sobrevivente há décadas do genocídio que seu povo sofre, relata em vídeo as constantes invasões que suas terras tem sofrido e a possibilidade iminente de assassinato de seu irmão e sobrinho, que vivem isolados em seu território na Amazônia mato-grossense e são os últimos de seu povo.

A Surviva Brasil, lançou uma campanha com abaixo assinado, uma maneira de pressionar a FUNAI a manter a restrição de exploração o território e barrar o genocídio completo dos PiripKura.

A renovação deve acontecer em setembro, mas caso não seja, a terra Piripkura ficará totalmente aberta a madeireiros e outros invasores.

Ajude nesta causa:

Publique posts com a tag: #IndígenasIsolados #AssinaFUNAI
e assine do abaixo-assinado em: http://svlint.org/AssinaFUNAI

Para conhecer mais sobre os PiripKura, assista o filme:

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Censura NÃO! Cuiabá luta pelo direito de ensinar e aprender

Enquanto berram nas redes por seu “direito” de mentir, ofender e ameaçar, grupos bolsonaristas contam com apoio explícito da Secretaria de Segurança para reprimir a liberdade de cátedra, constranger publicamente uma professora e “mandar recado” a quem não aceita a imposição reacionária

>