Garimpo na TI Sararé volta a crescer e PM encontra garimpeiros chegando do Pará

Um homem foi preso com 750 litros de combustível sendo transportado irregularmente para dentro da Terra Indígena

Por: LÁZARO THOR para o MídiaJur*

O garimpo dentro da Terra Indígena Sararé, em Mato Grosso, voltou a crescer após operações da Polícia Federal na região, em dezembro do ano passado. Na noite da última terça-feira (20), a Polícia Militar parou quatro garimpeiros vindos do Pará em direção ao garimpo que fica dentro e nos arredores da Terra Indígena. A chegada de novos garimpeiros faz parte de uma corrida pelo ouro considerada “silenciosa”, mas que permanece na região.

Um dos envolvidos, identificado com as iniciais D.K.P. foi preso por carregar 750 litros de combustíveis em condições irregulares. Ele foi solto logo em seguida por decisão judicial.

Leia mais:

“Rainha de Sararé”, que começou operando escavadeira, deu calotes de R$ 173 mil

Força Nacional prende garimpeiros na Terra Indígena Sararé em Mato Grosso

Dino prorroga apoio de Força Nacional contra garimpo ilegal na Sararé

O suspeito não possuía cupom fiscal emitido pelo posto onde o combustível foi comprado e, por esse motivo, foi detido pelos policiais. Além de ser enquadrado em outras irregularidades previstas em lei sobre o transporte do material apreendido.

Ele contou aos policiais que chegou há pouco tempo do Pará e que estava transportando o combustível para a região do garimpo de Sararé. Outros três ocupantes do veículo fiscalizado também seguiam rumo ao garimpo. Ele também disse aos policiais que pagou a quantia de R$ 4.746,00 pelo combustível adquirido em um posto próximo.

*Publicação original em: https://www.midiajur.com.br/geral/garimpo-em-sarare-volta-a-crescer-e-pm-encontra-garimpeiros-chegando-do-para/51230

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Acusado vai a júri popular por matar dona Neura, do MST

Assassino de militante do MST vai a julgamento por feminicídio em Goiás. Nesta terça-feira, dia 23 de abril, Sidrônio Alves irá a juri popular pelo assassinato de Neurice Torres, militante do MST em Goiás, conhecida como Dona Neura.