USP tem oficina grátis sobre desastres naturais

USP oferece oficina gratuita sobre Áreas de Riscos e Prevenção de Desastres Naturais, dentro do Ciclo Cidades Tecnológicas e Comunicativas, parceria entre o Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)

Com as mudanças climáticas, os eventos extremos estarão, infelizmente, cada vez mais presentes em nosso cotidiano, como as tragédias das chuvas em Petrópolis, Franco da Rocha, Minas, Tocantins e Bahia. Há também eventos como queda da pedra em Capitólio. E, claro, os crimes ambientais do garimpo em Brumadinho e Mariana. Todos têm um grande impacto humano e precisam ser analisados devidamente nos noticiários, com precisão nas informações e respeito às populações.

Foi por esses motivos que professores Eduardo Macedo e Marcelo Gramani, ambos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), decidiram realizar uma oficina gratuita sobre Áreas de Riscos e Prevenção de Desastres Naturais, dentro do Ciclo Cidades Tecnológicas e Comunicativas, parceria entre o Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). A ideia é atualizar profissionais do jornalismo, do turismo e de áreas afins sobre questões relacionadas ao meio ambiente, à tecnologia e à comunicação. 

A oficina acontece dia 3 de março, das 16:00hs às 17:00hs pela CJE TV (no link https://youtu.be/I3ZRBprqLzg) e as inscrições com direito a certificado de participação para quem assinar a lista de presença virtual no dia do evento já estão abertas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdjkRZU5n-R2__RbbODjeMryJWcqnr15_xApmXpKpFhrMtPw/viewform . 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Apagão de dados em meio à nova onda mundial de Covid

O mundo está registrando números recordes de novas infecções de Covid-19 todos os dias, mas o mesmo não acontece no Brasil. O motivo é simples: não temos dados confiáveis pelo menos desde 11 de dezembro!! Por isso, no esforço de levar informação de qualidade e relevância a nossos leitores e leitoras, os Jornalistas Livres republicam abaixo reportagem do Jornal GGN, do jornalista Luis Nassif .

Olhe pra cima! Olhe AGORA!

Já passou da hora do Jornalismo parar de olhar pros likes, pro mito da imparcialidade e retomar o trabalho de mostrar a verdade!

>