Tiroteio na USP deixa um suspeito ferido; vítima de sequestro é libertada

O Campus Butantã da USP foi palco de uma troca de tiros entre a polícia e três indivíduos suspeitos. Uma vítima de sequestro foi liberta

Um tiroteio ocorreu na Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), no bairro do Butantã, na manhã desta terça-feira (08/11). De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, a troca de tiros foi consequência de uma perseguição policial por veículos detinham de “indivíduos em atitude suspeita” na universidade. Uma vítima de sequestro, que estava dentro de um dos carros, foi libertada e um suspeito baleado foi levado ao Hospital Universitário para atendimento.

Segundo o boletim de ocorrência realizado, três indivíduos dispararam contra a PM após uma abordagem dos policiais, abandonando os veículos no local e fugindo a pé. Dois dos suspeitos conseguiram escapar pela portaria da universidade que dá acesso a comunidade São Remo. Os agentes relatam que nos carros, que estavam com as placas adulteradas, foi encontrada uma pistola .40 – todos com histórico de roubo.

Não há maiores informações sobre a identidade da vítima libertada, nem os suspeitos. Os dois indivíduos que conseguiram fugir em meio ao tiroteio ainda estão sendo procurados pela polícia, enquanto o baleado está internado sob escolta. Não se sabe sobre seu quadro de saúde.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Itéramãxe: aquilombando universidades

O projeto de Mentoria Preparatória para Pós-Graduação em Humanidades “Itéramãxe” prepara e apoia pessoas de grupos vulneráveis para processos seletivos de pós-graduação em universidades brasileiras.

Em defesa da Vida

Em defesa da vida

Movimentos Sociais elaboram nota de apoio à Ouvidoria das Polícias de SP para garantir o afastamento de PMs investigados por homicídio