Panelaços e panelaços de gratidão!

"Mas, o melhor que às vezes se via, o curado recebia alta e, depois, lágrimas de volta, essa alegria de vencer o vírus" (Foto: o poeta e o bisneto)

 

“Mas, o melhor que às vezes se via, o curado recebia alta e, depois, lágrimas de volta, essa alegria de vencer o vírus”

 

O PANELAÇO

 

(Dedicado aos profissionais da Saúde e da comunicação)

Por Álvaro Wandelli Filho*

 

 

Ó ternas e operosas mãos,

ó sensíveis almas em flor,

nestes tempos de virulência e dor

a taça transbordante estendestes:

informação e amor!

 

 

 

Quanto mais evoluía o mal,

multiplicava-se igual

tal ação arriscada

 

Quanto mais o espinho feria,

mais a rosa despertava,

seu perfume recendia

e sua beleza avultava

 

Mas, o melhor que às vezes se via,

o curado recebia alta

e, depois, lágrimas da volta,

essa alegria de vencer o vírus.

 

Como se fora cardíaco sino

o sentimento se exprimia, então,

panelaço e panelaço

de gratidão.

 

*Álvaro Wandelli Filho é poeta e juiz de direito aposentado em Santa Catarina, autor de A casa da solidão e Mistérios Perenes

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Hoje acordei com um vídeo “fake news”… Não importa a falsa notícia, mas me fez refletir algo que está passado despercebido… Enquanto o mundo convulsiona, pessoas morrem, a economia desmorona, isolamento social, quarentenas em todo mundo, discussões políticas…Algo positivo está detrás de tudo isso! A natureza finalmente tem um descanso de nossa espécie, que já chega a cifra de mais de 7 bilhões de habitantes. Uma cifra que ultrapassar a sustentabilidade de nosso mundo. Ignoramos a saúde do nosso planeta, contaminado o ar, água e terra. Agora somos obrigados a parar tudo e quem sabe dê tempo de regenerar nosso habitat . Talvez depois que passe tudo isso, desistamos de ser uma “praga”, quê nos convertimos durante nosso relativo pouco tempo que estamos aqui. Compartimos morada con outros seres vivos, que nos observam com consternação e pena, desses seres que se declaram racionais e humanos.

POSTS RELACIONADOS

3J Fora Bolsonaro: SP registra violência policial

Foram registradas duas detenções durante o ato que, segundo os organizadores, contou com mais de 100 mil manifestantes. O #3JForaBolsonaroSP foi um de centenas de protestos por vacina, comida, auxílio emergencial, mas, sobretudo, pelo impeachment de Jair Bolsonaro, que aconteceram neste sábado (3), em todo o Brasil e no mundo.