Lula mostra no JN por que Bolsonaro foge de debates

Lula arrasou na entrevista; Bonner e Renata Vasconcelos ficaram caídos
Lula arrasou na entrevista; Bonner e Renata Vasconcelos ficaram caídos


Por Ricardo Melo

A entrevista de Lula no Jornal Nacional não deixou dúvidas.

Não há como comparar seu governo com o desmantelamento do país promovido por um capitão expulso do Exército que assaltou o Planalto.

O ex-presidente não fugiu de nenhuma pergunta. Seus aliados temiam que o assunto “corrupção” colocasse Lula nas cordas. Perda de tempo.

Ao responder sobre o tema, Lula lembrou que foram os governos do PT que montaram um sistema de combate à roubalheira combinando Polícia Federal, Ministério Público e Judiciário, sob o comando então ministro Marcio Thomaz Bastos. O silêncio dos entrevistadores foi ensurdecedor.

O decorrer da entrevista seguiu o mesmo tom. Vamos combinar: as perguntas foram medíocres. Iniciar o programa falando sobre como indicar um procurador-geral cheira à falta de assunto. Por que não perguntar o que Lula acha da atividade do atual?  Ali Kamel, bom dia!

O programa tedioso serviu apenas para um objetivo: mostrar que entre Lula e Bolsonaro existe uma distância abissal. Provavelmente isto explique a hesitação do impostor em participar de debates com os quais se comprometeu. 

Povo no bar assiste à entrevista de Lula no Jornal Nacional - Foto de Rafael Cosme
Povo no bar assiste à entrevista de Lula no Jornal Nacional – Foto de Rafael Cosme

Leia mais textos de Ricardo Melo AQUI

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

“Brasil está de volta”: Lula na COP27

Discurso do futuro presidente foi ovacionado diversas vezes pela plateia. Governo em exercício foi esquecido O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva discursou hoje (16)