Kombozas. Projeto transforma as velhas e boas kombis em arte

O artista Bonga Mac cria, em São Paulo, uma galeria móvel com as kombis da cidade
Bonga Mac. Projeto Kombozas5

Kombosas.

O projeto Kombozas ressignifica peruas Kombi, tanto as que se encontram em estado de deterioramento ou as que funcionam perfeitamente, e estão abertas a receberem a intervenção artistica do artista urbano Bonga Mac.

Criada pelo artista e grafiteiro Bonga Mac, no ano de 2021, que faz das laterais de cada veículo pintado, uma obra de arte autoral, sem uma linha de tema específico.

A iniciativa pretende alcançar a marca de 50 Peruas Kombis pintadas, o que incluí as duas laterais, o vai gerar 100 registros fotográficos sobre o resultado do processo. O resultado das intervenções veiculares do artista Bonga Mac se transformará em uma publicação impressa , com mesmo nome do projeto.

“Como autor, desejo que essa ação se torne o gatilho para levar essa movimentação para o Guinness Book, onde pretende quebrar o recorde do artista urbano que possuirá o maior número de Peruas Kombi pintadas. Tenho a agradecer a confiança de muitos proprietários(as) e por todos que estão ajudando a compartilhar o projeto nas redes”, afirma Bonga.

komboza resignifica os veículos que também são utilizados no trabalho dos coletores de resíduos sólidos (catadores), que percorrem as ruas, quase que invisibilizados pela sociedade, mas que cumprem um papel fundamental e grandioso, sobretudo para as grandes cidades.


Como participar do projeto Kombozas

Se você tem uma perua Kombi e deseja apoiar este projeto, entre em contato com o artista pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp 11 96703-8389 ou Instagram @bongamac

.

Para conhecer mais o trabalho do artista

https://www.instagram.com/bongamac/

.

Leia também nos Jornalistas Livres

https://jornalistaslivres.org/grafite-tambem-e-coisa-de-viado-a-presenca-dos-artistas-lgbtqi-na-arte-urbana/

https://jornalistaslivres.org/pixo-sempre-existiu-existe-e-existira/

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

A poeta e o monstro

A poeta e o monstro

“A poeta e o monstro” é o primeiro texto de uma série de contos de terror em que o Café com Muriçoca te desafia a descobrir o que é memória e o que é autoficção nas histórias contadas pela autora. Te convidamos também a refletir sobre o que pode ser mais assustador na vida de uma criança: monstros comedores de cérebro ou o rondar da fome, lobisomens ou maus tratos a animais, fantasmas ou abusadores infantis?

110 anos de Carolina Maria de Jesus

O Café com Muriçoca de hoje celebra os 110 anos de nascimento da grande escritora Carolina Maria de Jesus e faz a seguinte pergunta: o que vocês diriam a ela?

Quem vê corpo não vê coração. Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental na classe trabalhadora.

Desigualdade social e doença mental

Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.

Cultura não é perfumaria

Cultura não é vagabundagem

No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.

Macetando e nocegando no apocalipse

Macetando e nocegando

O Café com Muriçoca de hoje volta ao extinto Reino de Internetlândia e descobre que foi macetando e nocegando que boa parte do povo, afinal, sobreviveu ao apocalipse.