Haddad cancela entrevista em Presidente Prudente após ameaças

O candidato a governador de SP, Fernando Haddad, cancelou sua agenda em Presidente Prudente após sofrer ameaças a sua segurança
Fernando Haddad

O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), cancelou uma entrevista que seria concedida a filiada da TV Globo, TV Fronteira, na manhã de quarta-feira (07/09). De acordo com sua coordenação de campanha, mensagens que continham ameaças explícitas a segurança de Haddad estavam sendo compartilhadas em grupos de WhatsApp com pessoas da região. Diante de tais riscos à vida do candidato e sua equipe, a campanha de Haddad optou por declinar o convite, se colocando a disposição de uma nova possível entrevista. As ameaças já foram registradas em um boletim de ocorrência e medidas já estão sendo tomadas pelo 18 Batalhão da Polícia Militar de Presidente Prudente.

Por Camilla Almeida

Haddad cumpria com a sua agenda de campanha no interior paulista. O candidato participou de uma caminhada na cidade de Diadema na tarde desta terça-feira (06/09). Confira a nota divulgada pela assessoria de imprensa:

A coordenação da coligação Juntos Por São Paulo, do candidato ao governo, Fernando Haddad (PT), informa que, por motivos de segurança, cancelou a agenda em Presidente Prudente que ocorreria na manhã de quarta-feira (7).

O candidato concederia entrevista ao vivo para a TV Fronteira (afiliada da Rede Globo), às 11h45, como parte da rodada de sabatinas. O cancelamento se deveu ao fato de que, na manhã desta terça-feira (6), a coordenação tomou conhecimento de mensagens veiculadas em grupos de WhatsApp da região com ameaças explícitas à passagem do candidato na cidade.

A coordenação da campanha majoritária enviou ofício ao 18º Batalhão da PM de Presidente Prudente solicitando providências e lavrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. Diante das ameaças, que colocavam em risco inclusive a integridade da equipe, a coordenação optou por declinar do convite da emissora, mas se colocou à disposição para encontrar uma solução desde que a segurança do candidato esteja garantida.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Os significados políticos da transição

A tal “judicialização da política” que começou a desestabilizar os governos petistas, que derrubou Dilma e levou Lula à cadeia, agora joga a favor do PT