Engenheiro racista é denunciado por torcedores de Minas em rede social

Torcedor do América postou comentário afirmando que torcida do Atlético-MG é formada por "bando de macacos mau-cheirosos em senzalas cagadas"
Bolsonarista, na época da Lava Jato Helcio foi um entusiasmado fã de Sérgio Moro. Hoje deve estar dividido - Reprodução do Facebook

Na véspera do clássico entre Atlético Mineiro e América neste sábado, o clima esquenta e os racistas mostram as suas garras. Torcedores do América Mineiro estão denunciando o engenheiro Hélcio de Miranda Baptista de racismo. Para rebater o comentário de um participante de grupo no WhatsApp dizendo que “a torcida do América cabe numa Kombi”, Hélcio afirmou que “o América… pelo contrário… não tem torcida de um Bando de Macacos mau-cheirosas… como tem o Atlético-MG… Não sei como o bundum… não mata os jogadores brancos!!! Os Estádios ficam parecidos com Senzalas Cagadas e Mijadas com a Presença da Cachorrada mal-cheirosa!!! Um fedor náusea-Bundo!!!(Sic)”. O Atlético soltou nota a respeito repudiando o comentário do torcedor do América.

Logo após a postagem do comentário, o torcedor americano, Luciano Antinarelli já mandou sua mensagem criticando o racismo manifestado por Hélcio: “Hélcio, extremamente racista esse seu comentário”. O curioso é que a postagem do engenheiro civil, funcionário da Secretaria de Turismo (Setur) do Governo de Minas, está causando constrangimentos e mal-estar até mesmo entre os profissionais do América, que conta com mais de uma dúzia de jogadores negros, além do roupeiro Pelé.

E, logicamente, a torcida do clube mineiro, que agora vai disputar pela primeira vez a Copa Libertadores da América, não é formada apenas de brancos como Hélcio, um bolsonarista fã também de Sérgio Moro, como mostram suas duas páginas no Facebook. Na página ativa, ele ostenta 2.622 amigos e 705 seguidores. O racista mora em Belo Horizonte, foi formado pela FUMEC e fez mestrado na Escola de Engenharia da UFMG e já trabalhou ou trabalha também na Emater, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do governo mineiro. Para infelicidade dos mineiros, ele é representante do governo do Estado no Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado de MG.

Na sua rede social Hélcio não esconde suas más companhias
Reprodução da página de Hélcio no Facebook
https://twitter.com/Ferdsmg1326/status/1492177590546833408?t=xk_tIHUhzGQbFsQs–Y3Tg&s=19

Tão logo tomou conhecimento do comentário postado pelo torcedor do América, a direção do Atlético divulgou nota no Twitter repudiando a manifestação de racismo.Confira a seguir:

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Juíza federal é referida como “preta desgraçada” por arquiteta branca

Frente à adversidade, Mylene Ramos não apenas buscará a reparação pelos prejuízos sofridos, mas também almejará fazer valer seus direitos como vítima de discriminação. Uma mulher que dedicou sua vida à luta por justiça social agora se posiciona do outro lado da mesa , não mais como juíza ou advogada, mas como alguém que exige dignidade e respeito.

Revoga Minc: escritoras negras pedem a revogação do Prêmio Carolina Maria de Jesus

Revoga Minc

Escritoras negras pedem a revogação do Prêmio Carolina Maria de Jesus