Doria mente pra TV americana e diz que faz lockdown em São Paulo

Governador do estado de São Paulo vem tentando se desvincular de Jair Bolsonaro mirando nas eleições de 2022

Em entrevista ao jornalista Manuel Bojorquez, da emissora de TV americana CBS, o governador de São Paulo João Doria afirmou defender o lockdown no estado, dizendo ainda que a fase vermelha é um lockdown local. Ao fim da fala de Doria, a TV sobrepôs imagens das ruas lotadas do centro de São Paulo.

A matéria, veiculada nacionalmente nos Estados Unidos no programa CBS This Morning, fala dos riscos da variante brasileira do Covid-19 e no papel das políticas do presidente Jair Bolsonaro na propagação do vírus, que trouxe o país à situação de calamidade em que ele se encontra, apesar dos avisos insistentes da comunidade científica, representada na reportagem pelo cientista Miguel Nicolellis.

Apesar de dizer à CBS que defende lockdown, João Dória nunca o disse em português.

Ao contrário do que diz à TV americana, João Doria acaba de relaxar as restrições de contenção do coronavírus, tendo regredido o estado à fase vermelha, com suas amplas exceções, abertura de escolas, comércio e restaurantes. São Paulo tem mantido mais de mil mortes diárias por Covid no mês de Abril, superando qualquer outro país do mundo fora do Brasil no mesmo período.

Na reportagem, o governador do estado de São Paulo tenta forjar oposição ao governo federal de Jair Bolsonaro, estratégia utilizada por sua assessoria de imprensa há algum tempo para o então governador estadual como uma outra opção para as eleições de 2022.

Em 2018 Bolsonaro e Doria fizeram campanha juntos e tinham até um apelido: BolsoDoria

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Ditadória está fechado com a China comunista desde Agosto de 2019!

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da

GUSTAVO LIMA E A HOMOAFETIVIDADE

Por Antonio Isuperio* Gustavo Lima e a homoafetividade representa um contexto bem mais comum que imaginamos, ele é a regra. A estrutura da masculinidade heteronormativa