As flechas de Ailton Krenak contra o Capital e a Sociedade de Consumo

O líder indígena Ailton Krenak mostra sua face indignada e revolucionária: "Estamos sendo massacrados. Precisamos responder à altura"
Ailton Krenak: É preciso pensar no fim do Capitalismo
Ailton Krenak: É preciso pensar no fim do Capitalismo

O líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro Ailton Krenak é uma das mais potentes vozes em defesa dos povos originários e sua cultura. Neste documentário-entrevista, escuta-se um Ailton Krenak indignado com os recentes ataques de garimpeiros contra homens, mulheres e crianças Yanomami e com o governo genocida de Jair Bolsonaro. Mas ele vai muito além! Krenak apresenta-se como um crítico tão lúcido quanto feroz do sistema Capitalista e da sociedade de consumo.

Apoiado na filosofia dos povos indígenas, Ailton Krenak, que é autor do livro “O Amanhã Não Está à Venda”, aponta para um novo tipo de organização social, necessária e possível, pautada pelo respeito à Natureza e à Vida.

Este documentário é o resultado da inédita parceria entre Jornalistas Livres e o Fórum Popular da Natureza. Em um momento de crise climática e sanitária global, esperamos que essa união entre a mídia livre e a militância ambientalista frutifique. Porque é preciso inventar um novo modo de viver neste planeta.

Assista:

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS