Alckmin anuncia a equipe econômica de transição

Os anúncios da equipe de transição de governo se iniciaram nesta terça-feira (08/11). Simone Tebet e Nelson Barbosa estão entre os citados

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira (8/11) quatro nomes que vão integrar a equipe econômica de transição. São eles Nelson Barbosa, Pérsio Árida, Guilherme Mello e André Lara Rezende. Ele não descartou a participação de Guido Mantega na equipe.

Alckmin, coordenador de equipe, também divulgou os integrantes na área de desenvolvimento social, que será coordenada pela senadora Simone Tebet com a participação de Márcia Lopes, Tereza Campello e André Quintão.

O presidente Lula viaja hoje à noite para Brasília. Amanhã ele tem encontro com os presidentes Arthur Lira (Câmara), Rodrigo Pacheco (Senado), Rosa Weber (STF)e Alexandre de Moraes (TSE).

“Serão 50 dias de muito trabalho nessa etapa de transição, começando hoje e terminando uma semana após a posse de Lula. A obra-prima do Estado é o foco nas pessoas”, disse Alckmin.

Uma das portarias assinadas pelo vice-presidente eleito nomeia um Conselho Político com representantes dos partidos que formaram a coligação para a eleição de Lula.

Serão membros desse conselho: Antonio Brito (PSD), Carlos Siqueira (PSB), Daniel Tourinho (Agir), Felipe Espírito Santo (Pros), Gleisi Hoffmann (PT), Guilherme Ítalo (Avante), Jeferson Coriteac (Solidariedade), José Luiz Penna (PV), Juliano Medeiros (PSOL), Luciana Santos (PCdoB), Wesley Diogenes (Rede) e Wolnei Queiroz (PDT).

Outra portaria nomeia três coordenadores para a transição:
Aloizio Mercadante (grupo técnico do gabinete), Floriano Pesaro (coordenador-executivo do gabinete), e Gleisi Hoffmann, (articulação política do gabinete de transição).

“O presidente Lula deixou claro que os que vão participar da transição não têm relação direta com ministério, com governo. Podem participar, podem não participar, mas são questões bastante distintas”, afirmou Alckmin.

Na próxima semana, Lula deve viajar para o Egito, onde foi convidado para participar da Conferência do Clima, COP27, organizada pelas Nações Unidas.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Lula e Xi: por nova ordem mundial

Coincidência vai além do terceiro mandato e é vista em discurso que desenha uma nova configuração da forças politicas no mundo, onde o protagonismo pode

Craque dentro e fora do campo

O centroavante Richarlison ganhou cerca de 4 milhões de seguidores em seu Instagram após fazer os dois gols na vitória do Brasil contra a Sérvia.