Veja a programação do Mutirão Lula Livre (27/3)

Mutirão Lula livre (dia 27/3 ás 15 horas) terá a participação do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, da a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Rosana Barroso. Também vão participar Debora Pereira, da coordenação do MTST e Kelli Mafort, do MST. Outra convidada é a jurista da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Tânia Oliveira e o advogado de Lula, Cristiano Zanin.

Do site do Comite Nacional Lula livre.Neste sábado, 27, acontece o Mutirão Digital Lula Livre, atividade de diálogo da Campanha Lula Livre para ampliar o necessário debate sobre a conjuntura. “Justiça para Lula, Justiça para o Brasil” é o tema desta edição do evento, que traz grandes nomes da política nacional e um plantão de perguntas e respostas sobre os desdobramentos da vitória de Lula no STF.

Para debater os temas nacionais, o Mutirão conta com a participação do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, dando especial atenção à crise aprofundada pela pandemia da Covid-19, que já levou mais de 300 mil vidas brasileiras neste um ano. Junto com ele, participará também a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Rosana Barroso, para falar da campanha Vida, Pão, Vacina e Educação.

Sobre as campanhas de solidariedade que estão sendo realizadas, vamos contar com a Debora Pereira, da coordenação do MTST e Kelli Mafort, do MST.

No segundo bloco, a programação vai contar com a jurista da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Tânia Oliveira, para discorrer sobre o sistema de justiça e a Lava Jato. Na sequência contaremos com o próprio advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, que responderá perguntas enviadas pelo público.

A programação vai ao ar a partir das 15 horas deste sábado, com transmissão simultânea nas redes do Comitê Nacional e mais de 100 páginas parceiras de movimentos populares e imprensa de esquerda.

Mutirão Lula livre (dia 27/3 ás 15 horas) terá a participação  do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, da a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Rosana Barroso. Também vão participar Debora Pereira, da coordenação do MTST e Kelli Mafort, do MST. Outra convidada é a jurista da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Tânia Oliveira e o advogado de Lula, Cristiano Zanin.

Assista pelo face dos jornalistas livres e ajude a mídia independente.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Os caminhos jurídicos do debate de suspeição no STF

Nesta quinta-feira (22/4), o Supremo Tribunal Federal irá concluir o julgamento do Habeas Corpus 193.726, decidido monocraticamente pelo ministro Edson Fachin no dia 8 de março, para analisar a parte dispositiva em que julgou extinto, por extensão de nulidade, o Habeas Corpus 164.493, que trata da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, já julgado pela 2ª Turma do Tribunal no dia 23 de março

Nota da defesa de Lula após a “histórica” vitória

A defesa do ex-presidente Lula emitiu uma nota logo após a “histórica” vitória declarada no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira. Nela, Cristiano e Waleska Zanin destacam que “a incompetência da Justiça Federal de Curitiba é afirmada por nós, advogados do ex-presidente Lula, desde a primeira manifestação escrita protocolada em Curitiba, em 2016, e foi sustentada em todas as instâncias do Poder Judiciário até chegar ao STF

Tânia Oliveira: O que está em jogo no STF no dia 14

Tânia Oliveira, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) elucida as questões em aberto com julgamento de quarta-feira no Supremo. Confira o artigo “O julgamento no Supremo no dia 14 de abril em 5 perguntas e respostas”.