No Rio Grande do Sul, torcedores e torcedoras protestam contra a realização da Copa América, que está sendo chamada pelo povo de Copa da Morte. O desgoverno atual não se preocupa com o povo brasileiro e coloca lucros privados acima da vida humana.
MANIFESTO DA FRENTE NACIONAL PELO FUTEBOL POPULAR CONTRA A COPA DA MORTE
Após uma longa demora para responder à fabricantes de vacinas, e ainda recusar 11 vezes a oferta de compra, o governo Brasileiro, com muita rapidez, aceitou o convite lunático da CONMEBOL para sediar a Copa América 2021, já rejeitada em outros países irmãos.
E isso num momento em que o país se aproxima dos 500 mil mortos pela pandemia, em meio a nova onda de contágios e com recorde de desemprego.
Estivemos contra a volta do futebol no país, enquanto defendemos os profissionais na linha de frente do combate a pademia e o SUS.
Voltaremos aos estádios para dizer não a esta Copa da Morte.
Durante toda a pandemia as torcidas organizadas no Brasil, constantemente perseguidas pelo poder público e pela elitização do futebol por parte da CBF e e CONMEBOL, estiveram presentes nas periferias do país inteiro dando aula de solidariedade.
Convidamos as torcidas e coletivos ligados ao futebol para que tomemos a frente dos estádios no dia 13/06, dia da abertura da “Cepa América” para protestar contra mais esse desrespeito brutal aos familiares e vítimas da Covid-19.

Contra a Copa da Morte e a elitização do futebol, VIDA LONGA ÀS TORCIDAS!

FRENTE NACIONAL PELO FUTEBOL POPULAR.Grupos que realizaram a ação e fazem parte da FNFP:
Democracia Santacruzense
O Povo do Clube
Flamengo Antifa
Fluminense Antifa
Coluna Vermelha
Coletivo Democracia Corinthiana
Coringão Antifascista
Resistência Azul Popular
Força Feminina Colorada

