Torcidas lançam manifesto contra a copa da morte

Manifesto da frente nacional pelo futebol popular contra a copa da morte

No Rio Grande do Sul, torcedores e torcedoras protestam contra a realização da Copa América, que está sendo chamada pelo povo de Copa da Morte. O desgoverno atual não se preocupa com o povo brasileiro e coloca lucros privados acima da vida humana.

Após uma longa demora para responder à fabricantes de vacinas, e ainda recusar 11 vezes a oferta de compra, o governo Brasileiro, com muita rapidez, aceitou o convite lunático da CONMEBOL para sediar a Copa América 2021, já rejeitada em outros países irmãos.

E isso num momento em que o país se aproxima dos 500 mil mortos pela pandemia, em meio a nova onda de contágios e com recorde de desemprego.

Estivemos contra a volta do futebol no país, enquanto defendemos os profissionais na linha de frente do combate a pademia e o SUS.
Voltaremos aos estádios para dizer não a esta Copa da Morte.

Durante toda a pandemia as torcidas organizadas no Brasil, constantemente perseguidas pelo poder público e pela elitização do futebol por parte da CBF e e CONMEBOL, estiveram presentes nas periferias do país inteiro dando aula de solidariedade.

Convidamos as torcidas e coletivos ligados ao futebol para que tomemos a frente dos estádios no dia 13/06, dia da abertura da “Cepa América” para protestar contra mais esse desrespeito brutal aos familiares e vítimas da Covid-19.

Ato contra a copa da morte

Contra a Copa da Morte e a elitização do futebol, VIDA LONGA ÀS TORCIDAS!

Torcedores contra a copa américa no Brasil

FRENTE NACIONAL PELO FUTEBOL POPULAR.Grupos que realizaram a ação e fazem parte da FNFP:

Democracia Santacruzense
O Povo do Clube
Flamengo Antifa
Fluminense Antifa
Coluna Vermelha
Coletivo Democracia Corinthiana
Coringão Antifascista
Resistência Azul Popular
Força Feminina Colorada

contra copa da morte no Brasil
Ato no Rio Grande do Sul contra a copa da Morte

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. Besteira!!!!! Vão se catar bando de desocupados. Se não pode ter Copa América, então que pare também os campeonatos estaduais, brasileiro e libertadores. Bando de hipócritas nojentos, defensores da mídia de esquerda

    1. Esses campeonatos de merda que vc citou não deveriam nem ter começado!!!

POSTS RELACIONADOS