Governo gasta 2.7 milhões no Twitter BR, que não tem ferramenta de denúncia de Fake News
Há quatro dias, a rede social Twitter no Brasil vem sofrendo pressão dos usuários para fornecer uma ferramenta de denúncia de fake news, especialmente sobre a vacinação e a Covid-19, como já existe em outros países. Hoje, o Núcleo Jornalismo publicou uma reportagem mostrando os gastos do governo atual e dos antecessores com impulsionamento de conteúdos nas redes sociais e os mecanismos que a SECOM tem usado pra mentir sobre o real investimento no Twitter.
Apagão de dados em meio à nova onda mundial de Covid
O mundo está registrando números recordes de novas infecções de Covid-19 todos os dias, mas o mesmo não acontece no Brasil. O motivo é simples: não temos dados confiáveis pelo menos desde 11 de dezembro!! Por isso, no esforço de levar informação de qualidade e relevância a nossos leitores e leitoras, os Jornalistas Livres republicam abaixo reportagem do Jornal GGN, do jornalista Luis Nassif .
Olhe pra cima! Olhe AGORA!
Já passou da hora do Jornalismo parar de olhar pros likes, pro mito da imparcialidade e retomar o trabalho de mostrar a verdade!
A morte em segredo no Prevent Senior
O conhecido médico negacionista Anthony Wong morreu de Covid-19, mas isso foi escondido por 123 profissionais do hospital
O outro negacionismo, o nosso negacionismo
Bolsonaro não cairá por si só, vitimado pelos seus erros. Alguém precisa tirá-lo. Mas a sensação é de que ninguém tem ideia de como fazê-lo
Genocídio brasileiro da covid-19 só fica atrás dos campos de extermínio de Bełżec, Treblinka e Auschwitz
Declaração do deputado federal Osmar Terra, que previu menos de 2.100 mortes, marca um ano de implementação da ‘solução final’. Se o que estamos testemunhando – passivamente, inclusive – não é um genocídio, então é o quê?