Apagão de dados em meio à nova onda mundial de Covid

O mundo está registrando números recordes de novas infecções de Covid-19 todos os dias, mas o mesmo não acontece no Brasil. O motivo é simples: não temos dados confiáveis pelo menos desde 11 de dezembro!! Por isso, no esforço de levar informação de qualidade e relevância a nossos leitores e leitoras, os Jornalistas Livres republicam abaixo reportagem do Jornal GGN, do jornalista Luis Nassif .

O mundo está registrando números recordes de novas infecções de Covid-19 todos os dias, mas o mesmo não acontece no Brasil. O motivo é simples: não temos dados confiáveis pelo menos desde 11 de dezembro!! O Ministério da Saúde segue dizendo, sem maiores detalhes, que os sistemas estão instáveis desde a “invasão da hacker” (que aparentemente usou senha e computador do Planalto). Na realidade, entretanto, o que se vê são pronto-socorros lotados, uma epidemia de gripe concomitante à Covid, falta generalizada de testes e até denúncias de queda de quase 90% da fiscalização da saúde e pressão por alterações nas causas de morte. Por isso, no esforço de levar informação de qualidade e relevância a nossos leitores e leitoras, os Jornalistas Livres republicam abaixo reportagem do Jornal GGN, do jornalista Luis Nassif .

Afinal, já chega de dar palco pro intestino do cara que se esbaldou nas férias e usou a desculpa pra acabar com críticas sobre sua inação na crise de enchentes no país, pras falácias de deputada que se finge de doida pra manter votos da extrema-direita e pras manobras protelatórias do governo pra adiar a urgente vacinação de crianças. Em tempo: estamos há SEIS meses sem diretor/a do Programa Nacional de Imunização.

GGN COVID: OMICRON AVANÇA SOBRE AMÉRICA LATINA E BRASIL CONTINUA NO ESCURO

Ontem, 24 países bateram o pico de casos no mundo. Desde 28 de dezembro, foram 32. Nas últimas duas semanas, foram 42.

Europa e áfrica continuam liderando, em número de países. Mas, na América do Norte, os dois principais países – Estados Unidos e Canadá – voltaram a bater recorde. Na América do Sul, Argentina e Bolívia voltaram a bater recorde.

Repare que a variação percentual por continente, mostra o avanço do Covid em todas as frentes: em 14 dias, 240,6% na América do Norte, 337% na América do Sul, 108% na Europa. E o Brasil continua no escuro, com o Ministério da Saúde sonegando informações.

Felizmente, a curva de óbitos não acompanha a de casos.

Reportagem original publicada em: https://jornalggn.com.br/coronavirus/ggn-covid-omicron-avanca-sobre-america-latina-e-brasil-continua-no-escuro/

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

110 anos de Carolina Maria de Jesus

O Café com Muriçoca de hoje celebra os 110 anos de nascimento da grande escritora Carolina Maria de Jesus e faz a seguinte pergunta: o que vocês diriam a ela?

Gaza, a humanidade possível

O passeio das crianças na praia. Os grafites de amor. Os bailes. Romancista resgata lembranças e imagens da vida que pulsa. Ali, onde há poucos dias Israel metralhou mais 112 e jornalistas são assassinados por drones, para que ninguém conte a história. Já são mais de 30 mil mortos e 70 mil feridos, ampla maioria civis como as crianças que andavam na praia

Quem vê corpo não vê coração. Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental na classe trabalhadora.

Desigualdade social e doença mental

Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.

Cultura não é perfumaria

Cultura não é vagabundagem

No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.