A sentença contra Lula é uma clara suspensão de Direitos Humanos. É o tratamento similar dado para negros e pobres no país

Serrano na noite da segunda (29), na PUC-SP. Foto: Cadu Bazilevski
Serrano na noite da segunda (29), na PUC-SP. Foto: Cadu Bazilevski

Pedro Serrano, advogado, professor de Direito Constitucional da PUC-SP, mestre e doutor em Direito do Estado pela PUC/SP com pós-doutorado pela Universidade de Lisboa participou na noite desta segunda (29), do debate “O Caso Lula: Balanço e Perspectivas”, realizado na PUC-SP.

Dentre outras falas que mostram a falta de lógica processual na condenação do ex-presidente, queremos destacar a fala de Serrano que foi uma intervenção bastante contextualizada pelo que ele chama de ‘medidas de exceção’. Na ocasião, Serrano continuou reafirmando que a condenação do ex-presidente é uma decisão completamente inconstitucional.

Sobre a postura do juiz Sérgio Moro quando condena Lula tanto pela questão do tríplex ou por uma suposta liderança de uma organização ligada a Petrobrás, Serrano acredita que ambas acusações sem apresentar sequer nenhuma prova, caracterizam, a mais clara medida de exceção, pois o juiz e sua turma consideram que a propriedade foi usada para pagamentos de propina e citam reformas feitas no apartamento em que o ex-presidente nunca foi dono.

Para o jurista trata-se de um julgamento onde a suspensão de direitos e o Estado funcionam como ferramentas opressoras, como uma espécie de polícia com foco em interesses políticos. Lula está sendo tratado como um negro, pobre e periférico pois o sistema de justiça brasileiro não oferece condições para que ele seja tratado como cidadão nos processos, mas como um inimigo, como é visto e tratado o povo negro e pobre no Brasil.

O jurista sabe que embora caibam recursos no processo, e o ex-presidete deverá usa-los, o objetivo do magistrado perverso do país é simplesmente acabar com Lula. Tudo porque como candidato à presidente, venceria as eleições, muito provavelmente, no 1o turno.

A sentença contra Lula é uma condenação sem crime, sem provas e fora da lei. É uma clara demonstração da suspensão de Direitos Humanos.

Para acompanhar a transmissão ao vivo do debate realizada ontem, clique:

https://www.facebook.com/jornalistaslivres/videos/681802415276972/

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. TEM QUE ENVIAR O MOLUSCO PRA CADEIA COMUM SIM ! SUSPEIÇÃO DE DIREITOS É O ESCAMBAU ! ELE TEVE TODAS AS OPORTUNIDADES PRA SE DEFENDER ! E AINDA VAI RESPONDER A OUTROS PROCESSOS. O TIÃO PÉ DE MESA JÁ TÁ ESPERANDO ELE NA CELA ! PRISÃO JÁ E SEM QUALQUER BENEFÍCIO !

POSTS RELACIONADOS