Na tarde deste sábado, 14 de julho, transmitimos ao vivo, por nossa página no Facebook, uma quadrilha bem diferente das tradicionais que acontecem nas festas julinas.
Direto de SP, interpretados por militantes da esquerda, aqueles que fomentaram o golpe e fizeram parte dele, dançaram na Quadrilha dos Golpistas.
A iniciativa foi do Comitê de Coletivos pela Democracia e a intervenção artística, aconteceu no Arraiá Lula Livre, na quadra dos bancários, centro de SP.
A paródia composta pelo coletivo, foi inspirada na canção de quadrilha “o sanfoneiro só tocava isso” e você pode conhecer a letra aqui
Autor da paródia: Laerte (CCD)
Voz: cantora e trombonista INAÊ (petalamusicaparaeventos.com.br)
APOIO: Comitê de coletivos pela Democracia – CCD
Liberdade! Liberdade! Abra as asas sobre nós Lula livre! Lula livre! Ele é a nossa voz (bis)
Esta dança aqui agora é prá todos animar Queremos alegria mas vamos relembrar Dos manifestoches e todos os golpistas Como a rede globo que é protagonista
A golpista classe média reaça e coxinha Agora é lembrada na nossa quadrilha Cadê sua panela com aquela histeria É só o silêncio com muita hipocrisia (volta para o refrão)
Golpistas foram às ruas com empolgação diziam que lutavam contra a corrupção Era uma mentira para o golpe dar Corruptos agora é que não vão faltar
Agora no Brasil com o caos se aprofundando A coxinha diz: estou me acabando De ônibus viajo, meu carro eu vendi Miami nunca mais, o emprego eu perdi. (volta para o refrão)
Sergio Moro é um juiz, é um juiz curitibano Ele se acha Deus, mas é juiz provinciano Ele é golpista do estado de exceção Sem prova prende o Lula, só convicção.
Vampiro asqueroso é este Michel Temer Golpista como Doria e Alckmin também E ainda o Skaf que é dono do pato E todos tão levando o Brasil para o buraco. (volta para o refrão)
O STF tem justiça que é um engano Apoiou o golpe, não mexe com tucano Estupra a nossa lei e o golpe justifica Ele sempre faz o que a Globo indica.
Querem acabar com o voto do povo Mas o nosso voto não vão amordaçar Nós vamos gritar queremos de novo Queremos de novo Lula livre, Lula lá (volta para o refrão)
Moro, Alckmin, Carmen Lúcia, FHC, Dallagnol e tantos outros, ninguém foi esquecido pelo Comitê de Coletivos pela Democracia. Todos entraram na dança. Fotos: PT SP
Fotos: PT de São Paulo
Tópicos Relacionados
1 Comments
Inácio da Silva
16/07/18 at 8:30
Patético …da quadrilha petista que assaltou o país é que deveriam falar para nunca mais repetir o erro de confiar nessa corja de meliantes… caí nessa uma vez…até gostava de ter nome parecido…nunca mais caio nessa enganação…
Inácio da Silva
16/07/18 at 8:30
Patético …da quadrilha petista que assaltou o país é que deveriam falar para nunca mais repetir o erro de confiar nessa corja de meliantes… caí nessa uma vez…até gostava de ter nome parecido…nunca mais caio nessa enganação…