racismo

Porta-voz do MBL é preso por racismo

Publicadoo

em

O assessor parlamentar do PSDB na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, administrador Thiago Dayrell Costa, de 24 anos, foi autuado em flagrante por injúria racial e vias de fato, após chutar e xingar de “crioula” a cozinheira Eliana da Silva, de 43 anos, pouco antes da meia-noite de sábado, no Takos Mexican Bar, no bairro Savassi, Zona Sul de Belo Horizonte. O jovem se apresenta nas redes sociais como porta-voz do Movimento Brasil Livre (MBL) e “amante da boa política”.

Segundo testemunhas, ao lado da namorada, de 22 anos, Thiago se exaltou aos gritos diante da demora no atendimento a seu pedido, quando foi abordado pelo gerente, que pediu para que ele baixasse o tom de voz. O jovem, então, jogou o cartão de crédito na operadora de caixa e disse “cobra essa porra logo”. Nesse momento, a cozinheira Eliane teria tentado apaziguar a situação, pedindo calma. Foi quando Thiago teria dito “não coloca a mão em mim sua crioula”. Thiago chamou o gerente para a briga e teria tentado agredi-lo. Diante da confusão, Eliana tentou separar os dois. Neste momento, ela teria sido agarrada pelo pescoço por Thiago, que chutou sua coxa direita. 

Já no domingo, foi registrado outro caso de injúria racial, desta vez no Mineirão, quando um torcedor do Clube Atlético Mineiro, ainda não identificado, apesar de filmado, cuspiu no segurança Fábio Coutinho, de 42 anos, e disse “olha sua cor”. O clube soltou nota oficial repudiando a agressão.

 

6 Comments

  1. RODRIGO MONTEIRO DA SILVA ROSA

    11/11/19 at 17:53

    Pera, pera, pera! O Holiday me disse que não havia racismo no Brasil. Como assim????

  2. Maria Helena

    11/11/19 at 18:17

    O assessor parlamentar do PSDB na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, administrador Thiago Dayrell Costa,DEVE SER PUNIDO PELO CRIME QUE COMETEU! Para que sirva de exemplo no combate ao racismo! Um país de mestiços, racismo é primeiramente ignorância!

  3. Eleusa Cavalcante

    11/11/19 at 20:05

    MBL é um movimento de Direita.
    Racismo é um dos sinônimos de Direita.
    Mais, acham que apenas os brancos têm direito de existir.
    Os brancos de bem!!!
    Eles mobilizam os brasileiros que se sentem proprietários das nossas cores verde e amarelo e que não percebem que são massa de manobra dos opressores de sempre.

  4. Luisa Ferreira Domingos

    11/11/19 at 20:12

    Quem disse que esse cara é Bolsonarista, se enganou. Vocês não lêem notícias séria? Ele se encostou no Bolsonaro assim como o Alexandre Frota, A Joice Hasima o Dória,O governador do Rio de Janeiro e muitos outros, só pra se eleger, depois todos viraram as contas para o governo Bolsonaro. Por tanto Brasil livre já diz. Oposição ferrenha ao governo.

  5. Marcos

    11/11/19 at 21:59

    Ué, cadê os deputados bolsonaristas do PSL homenageando mais este agressor? B17 e afins são todos filhos da puta. Todo castigo é brando pra filho da puta igual essa galera.

  6. ricardo rheis

    12/11/19 at 2:45

    Pelo nome do jornal eu achei que vcs fossem imparciais na hora de dar as notícias, mas o que eu vi aqui infelizmente é que não passam de mais um site esquerdista o que é uma pena.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile