Os Demônios de Daniela Mercury

Atração do festival, @danielamercury não poupou críticas à censura da peça @rainhajesus, interpretada pela atriz @renatacarvalhoteatro. "Ela é Jesus", declarou a artista. #oevangelhosegundojesusrainhadoceu #censura #censuranuncamais✋✋✋✋✋ #renatacarvalho #visibilidadetrans #representatividadetrans

Nem demorou tanto assim.

A sanha fundamentalista em busca da demonização daquilo que lhe atinge ou ameaça é sempre assim: bastou viralizar, tem que demonizar.

No show que fez ontem à noite em Garanhuns-PE, Daniela Mercury fez várias falas em relação aos Direitos Humanos, democracia, homofobia, censura, entre outras coisas… e algumas dessas falas viralizaram em pequenos vídeos soltos nas redes sociais. A principal delas, denunciando a censura à peça “O Evangelho Segundo Jesus: Rainha do Céu”, estrelado pela atriz travesti Renata Carvalho.

Na página “alagoasweb”, uma matéria chamou a atenção: “vídeo de Daniela Mercury exaltando demônios em show no Festival de Inverno repercute na web”. O vídeo nada mais é do que a cantora baiana mandando o povo “jogar seus demônios pra cima”… mais uma falácia daqueles que demonizam tudo.

Mas… será mesmo que Daniela não exaltou demônios naquela noite?

Creio que sim!

Numa sociedade fundamentalista e retrógrada, Direitos Humanos, democracia, igualdade e posicionamentos contra a homofobia, censura e toda forma de preconceito são verdadeiros demônios. E os “santos” odeiam demônios…

Gosto dos demônios de Daniela. Quem dera possuíssem o Brasil. Quem dera possuíssem algumas igrejas e lugares de proliferação de ódio, desrespeito e intolerância. Quem dera chegassem e não saíssem nunca.

Aliás, isso me faz lembrar que Jesus uma vez foi acusado pelos religiosos de sua época de estar a serviço do “príncipe dos demônios”, exatamente por expor a hipocrisia dos que se achavam competentes para dizer quem tinha ou não demônios (Mateus 12).

Os demônios de Jesus e os demônios de Daniela são os mesmos… os mesmos que incomodaram e continuam incomodando os religiosos de ontem e de hoje. Os demônios da justiça, da igualdade, da fraternidade, da paz… Benditos demônios que fariam toda a diferença em uma sociedade cada vez mais reacionária, retrógrada, machista, racista, misógina, violenta e tantas outras “bênçãos” mais…

Daniela exaltou esses demônios…

Jesus estava a serviço desses demônios…

Benditos sejam esses demônios!

Benditos sejam!

 

 

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornalistas Livres

COMENTÁRIOS

3 respostas

  1. Benditos os demônios de Daniela Mercury. Malditos os santos de Jair “Bolnossauro”.

  2. Pobre JESUS. Continuam desrespeitando ELE. Por que a daniela não fala isso de Maomé ou do Alcorão? E vcs, por que não escrevem dessa forma sobre o Alcorão ou sobre Maomé? Não tem coragem o “pastorzinho”?

  3. Deus ama o pecador, mas aborrece o pecado. Deus tenha misericórdia dessa gente tão cega espiritualmente!

POSTS RELACIONADOS

Natal ontem e hoje, lá e cá

Por Frei Gilvander Moreira¹ Coragem! “Não tenham medo! Eu vos anuncio uma notícia libertadora, que será grande alegria para os povos: hoje, na cidade de