Plágio acadêmico é crime. Os professores universitários levamos isso muito a sério. Ainda assim, tivemos recentemente um ministro da justiça (atual ministro do STF nomeado pelo golpista Temer) que plagiou grandes trechos de seus escritos acadêmicos (como provamos os Jornalistas Livres em https://jornalistaslivres.org/alexandre-de-moraes-plagia-livro-mais-um/).
Há alguns dias, o Ministério da Educação no Brasil cometeu alguns crimes ao tentar impor às escolas, em documento com o slogan de campanha do presidente, que filmassem crianças cantando o hino nacional. A ideia, segundo o ministro, era infundir o patriotismo e o respeito aos símbolos nacionais. Dias depois foi obrigado a voltar atrás
Acontece que essa imagem foi mais do que, digamos, “inspirada” numa pintura clássica mexicana. Pior, num quadro pintado por um artista COMUNISTA, que em outras obras dá mais desataque aos Astecas que aos conquistadores. Nada como ser original, né? Ontem o jornal El Heraldo, do México, publicou essa história, acusando o próprio Ministério da Educação pelo uso indevido da imagem.