Levante da Juventude e MST lideram Fora Bolsonaro em Cuiabá

Na capital nacional do agronegócio, movimentos sociais cruzam a cidade levando o grito de Fora Genocida
Fotos: Francisco Miguel Alves

Enquanto os grande latifundiários lucram bilhões exportando a comida que os brasileiros não têm dinheiro para comprar, Mato Grosso está entre os estados brasileiros com a menor cobertura vacinal até agora. Terra de capangas pagos para destruir matas, povos indígenas e quilombolas, o estado viu no ano passado recordes de temperaturas, seca, queimadas e desmatamentos. Nada disso, contudo, abala a elite local, que aplaude oficialmente na Assembleia Legislativa e na Câmara de Vereadores da Capital as chacinas de pobres, pretos e periféricos, como aconteceu recentemente nas monções de aplauso à polícia que fez o massacre do Jacarezinho, no Rio de Janeiro.

Fotos: Francisco Miguel Alves

A resistência, contudo, segue forte no Pantanal, no Cerrado, na Chapada e nas cidades. Nesse #29M, com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e o Levante da Juventude à frente, dezenas de manifestantes percorreram as ruas de Cuiabá gritando Fora Bolsonaro, Comida no Prato e Vacina no Braço. Saindo da Universidade Federal de Mato Grosso em carreata e passeata, a população seguiu até o bairro popular de Pedra 90 recebendo às vezes vaias, às vezes apoio de quem estava em isolamento social nas janelas ou se protegendo atrás dos vidros dos carros.

Um pouco dessa história você pode conferir agora nas fotos do fotógrafo ativista Francisco Miguel Alves

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. A mortadela voltou! Trinta reais também! O qsuco agora é Tang! Obrigado, Lulatrina!!!

POSTS RELACIONADOS

Sobre a crise na UERJ

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de História na UFBA Ao longo das últimas semanas, vimos acontecer aquela que talvez tenha sido a maior crise em