Fanático por Trump tenta invadir escritório do FBI nos EUA e é morto pela polícia

O homem, identificado pelo FBI como Ricky Shiffer, era apoiador de Trump e estava ligado a grupos de extrema direita
O homem, identificado como Ricky Shiffers, apoiava Trump abertamente nas redes sociais
O homem, identificado como Ricky Shiffers, apoiava Trump abertamente nas redes sociais

Na tarde desta quinta-feira (11), um homem foi morto em perseguição policial após tentar invasão ao escritório do FBI em Cincinnati, nos Estados Unidos. O homem, identificado como Ricky W. Shiffer, apoiava abertamente o presidente Trump nas redes sociais, e há indícios de seu envolvimento na invasão do Capitólio, em 6 de janeiro. Acredita-se que o ataque foi uma reação à inspeção do FBI realizada na casa de Trump em Mar A Lago, resort de luxo na Flórida, que causou revolta entre apoiadores do ex-presidente. 

Ricky Shiffers foi interceptado pela polícia perto da cidade de Wilmington, Delaware. Os policiais tentaram negociar e rendê-lo com armas não letais, mas não foi suficiente. O homem abriu fogo contra os agentes, que revidaram. Shiffer morreu no local.

Por volta das 9h da quinta-feira, Shiffer tentou invadir o escritório do FBI, em Cincinnati, burlando a identificação de visitantes. Um alarme foi disparado para mobilizar agentes de segurança, mas Shiffer escapou e seguiu de carro por uma estrada interestadual, saindo de Ohio em direção a Delaware. Na estrada, o carro foi identificado por um policial e iniciou-se uma perseguição rumo a uma área rural.

Ataques ao FBI nas redes sociais

Ricky Shiffer era apoiador declarado do ex-presidente Donald Trump. Nas redes sociais, Shiffer chegou a declarar, na manhã da quinta feira: “Se vocês não tiverem notícias de mim, é verdade que eu tentei invadir o FBI.” Além disso, o órgão apura seu envolvimento com grupos de extrema direita responsáveis pela invasão do Capitólio. Sede do Congresso norte-americano, o Capitólio sofreu atentado em janeiro do ano passado, quando trumpistas forçaram a entrada alegando fraude nas eleições.

O diretor do FBI Christopher Wray lamenta o ataque da quinta-feira, e também aqueles proferidos em meio à investigação de Trump. “Ataques infundados à integridade do FBI desgastam o respeito pela lei e são um grande desserviço aos homens e mulheres que se sacrificam tanto para proteger os outros”, afirma ele. “Violência e ameaças contra o comprimento da lei, inclusive contra o FBI, são perigosas e deveriam preocupar profundamente os americanos.”

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. Esse fanatismo já chegou aqui… Quando o atual presidente perder a eleição, muitos lunáticos vão tentar fazer a mesma coisa.

POSTS RELACIONADOS