EXCLUSIVO: Mulher atacada por fascistas na Av. Paulista diz que só queria trabalhar

Por Laura Capriglione e Lina Marinelli 

Elô e Kim foram até a avenida Paulista no Domingo para trabalhar. Ela ia vender artesanato, ele ia ler cartas de Tarot. Os dois moram juntos numa casa de um cômodo com o namorado dela mais a mãe e o filho de Kim. Ambos tem 21 anos.

Na saída do metrô, no Parque do Trianon, se depararam com uma manifestação de fascistas apoiadores de Bolsonaro e Sergio Moro. Ao microfone, a mesma mulher que vive provocando apoiadores de Lula ou da esquerda na Avenida Paulista, e que foi vista há alguns dias com um teaser de choque em frente à Fiesp gritando para mulheres da esquerda: “puta velha!” Kim e Elô conversavam entre si comentando os absurdos que escutavam vindos do carro de som quando foram atacados, primeiro ele, em seguida ela, por homens ensandecidos e incitados pela tal mulher ao microfone.

Os jornalistas Livres entrevistaram Elô e Kim numa praça próximo à casa deles.

COMENTÁRIOS

25 respostas

  1. Agora petista é tudo santo …já esqueceram o evento em que filiados do PT mandaram um “não simpatizante” para a UTI…o PT sempre usou da violência em greves e manifestações…agora que os não petistas resolveram atuar igual…se revoltam…devem querer receber, ao menos, os direitis autorais…

  2. Só lamento está reportagem tendenciosa. Não dá mais pra ler nada! São um bando de extremistas de ambos os lados. Onde foi parar a notícia? Lamentável! Onde estão os “jornalistas livres” ? Lixo!

  3. Inácio da Silva, tipos como vc é de uma desonestidade colossal. Defender agressores é típico.

  4. Infelizmente essa Onda Mundial Fascista chegou no Brasil pq encontrou eco. Eco nesses cães raivosos inspirados numa família de milicianos. Esse tempo de obscurantismo passará; por ora desobedecer e resistir.

  5. Bom saber q essa dupla de VAGABUNDOS frequenta a Paulista…

  6. O imbecil, no caso que você citou, o cara foi lá encher o saco. Aqui foram atacados porque a idiotinha fica incitando o ataque. Eu sei que você tem serias dificuldades de entender usti, por isto eu desenho pra você. Gente como vc faz parte da população que vem dufudificul para de raciocínio, pirvistp nan entendeu o aqu aconteceu e mistura alhos com bugalhos.

  7. Os bolsominios destilam ódio pelos poros, acham que não existe justiça, a lei do retorno não falha e a de Deus mais ainda.

  8. É bom para se prepararem, na próxima levem algo para se defender. Com fascistas não tem conversa, tem que deixar a marca. Aquela vagabunda que vive incitando o povo, tem que passar uns 15 dias na UTI.

  9. Gentalha que defende três velhos fascistas, doentes mentais e sem vergonha que agridem covardemente uma mulher prova que não vale NADA mesmo. Lixo total.

  10. Cria vergonha Maria do Rosário. Acha q não reconhecemos essa voz nojenta sua . Já era vocês quase conseguiram ganhar a presidência 1964 não se repetirá nunca mais entendeu ! Vc desgraçaram a vida dos jovens naquela época! Fizeram a cabeça de muitos e muitas. Próxima eleição e 17 e na próxima 17 e depois 51 .

  11. A fascistas solta destilando ódio, a energia densa e o odor fétido toma conta e contamina tipo vírus. Muito nojento que tudo isso! Que passe rápido esses 4 anos de trevas dos bolsominions.

  12. Essa gente que acha que resolve as coisas na violência nem é gente.
    Ridículos com complexo de incompetência sexual.

  13. Eu estava trabalhando e fui atacado por um grupo de petista no vaolivão do MASP, detalhe nem na manifestação eu estava, estava fazendo meu trabalho.

  14. É um horror. Bando de desequilibrados e fascistas.

  15. A vingança é um prato que se come frio. Antigo provérbio Klington. Parabéns pela coragem destes dois jovens. Sinto muito orgulho deles.

  16. ESTES BOLSOMIONS SÃO LOUCOS, DOENTES ATACAM QUALQUER UM QUE NÃO TENHA A MESMA APARÊNCIA. E AINDA POR CIMA DOIS SÃO GAYS, DEFENDENDO UM PRESIDENTE HOMOFÓBICO

  17. Cadê a parte da reportagem em que o rapaz deu um cotôco para os manifestantes?

  18. Eu estava lá, e vi quando eles passaram ofendendo as senhoras que participavam da manifestação. Imobilizamos os dois, e chamamos a polícia! Ninguém bateu neles, foram imobilizados!
    Um dos ensinamentos de Marx, é ñ respeitar o contraditório.
    A Alemanha ,depois da segunda guerra mundial, foi dividida em duas, Alemanha ocidental capitalista e Alemanha oriental socialista. Com a criação do muro de Berlim, os alemães da parte socialista, pulavam o muro para viverem na parte capitalista. O socialismo e o comunismo só da certo na teoria, exemplo disso são as koreas do Norte e do Sul. Venezuela e Cuba são exemplos de que, quando se põe na prática a teoria de Marx, a nação fica miserável!

  19. Nossa sociedade está doente, odió, intolerância, racismo e outros tantos sentimentos baixos, falam tanto que nosso país nan se torne uma Venezuela, como estão agindo tanto faz esquerda ou direita o caos vem de qualquer lado.

  20. NÃO QUERIA IR TRABALHAR COISA NENHUMA, QUERIA MESMO É TUMULTUAR, NA VERDADE ELES NÃO APANHARAM MAS MERECIA APANHAR, PARA APRENDER A RESPEITAR OS DIREITOS DOS OUTROS.

  21. Você sabia que a Av. Paulista não e pública? Tem donos…uns podem ir e outros não… é o que acontece em Sampa …E as autoridades também são donos…. não fazem nada? E assim vai…. qualquer dia não se poderá entrar em locais públicos….

  22. Esse povo está embriagado com o poder e quem passou décadas sem comer melado…. Pior, é que se esquecem que não foi a maioria do Brasileiros que elegeu esse governo coalhado de racistas, oportunistas, homofóbicos, corruptos confessos e incompetentes. Abriu -se um precedente perigoso quando o líder deles, fez campanha incitando o extermínio de oponentes politicos. Porém um dia, eles perderão o poder, e apesar de que condeno a violência eles irão bailar miudinho com medo de represálias.

  23. LAMENTÁVEL QUE AS PESSOAS SAÍAM DA SUA CASA E AGRIDAM AS PESSOAS SÓ POR NÃO CONCORDAREM COM AS SUAS OPINIÕES.

  24. Quando a vagabunda gritando no carro de som levar porrada vai ficar como? E os machos tchutchuca que atacaram a mulher são coxinhas arrependidos de classe média endividados . Se 2 já foram identificados pq a polícia não vai atrás e prende ?

POSTS RELACIONADOS