Eduardo e Flávio Bolsonaro vão a embaixada italiana agilizar cidadania

Filhos de Bolsonaro foram vistos nesta terça-feira (8) na embaixada da Itália. Eles buscam a cidadania italiana desde 2019

“Minha família tem origem italiana e tenho direito de requerer cidadania italiana, o que começou a ser tratado em setembro de 2019”, disse o senador Flávio Bolsonaro após ser flagrado com seu irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro, na embaixada da Itália. Os dois visitaram o local para avançar em seus processos de obtenção da cidadania italiana.

Em entrevista à coluna de Rodrigo Rangel, o senador negou que tenha pretensão de sair do Brasil. “Sou senador da República por mais quatro anos, pretendo disputar a reeleição e, antes que comecem a criar teses mirabolantes, sair do país não é uma opção para mim.”, disse Flávio. Eduardo não quis se pronunciar sobre a solicitação de cidadania italiana.

Após a derrota de Jair Bolsonaro para Lula no último dia 30, seu clã, altamente ativo nas redes sociais, pareceu se calar junto ao presidente. Um levantamento realizado pelo jornal O Globo aponta que a média diária de postagens da família caiu de 26 para menos de duas por dia. Bolsonaro apenas fez duas publicações durante esse período de nove dias: um vídeo ao vivo depois da vitória de Lula ter sido declarada e em um pronunciamento no qual apoiou os movimentos golpistas que eclodiram pelo país.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Lula e Xi: por nova ordem mundial

Coincidência vai além do terceiro mandato e é vista em discurso que desenha uma nova configuração da forças politicas no mundo, onde o protagonismo pode

Craque dentro e fora do campo

O centroavante Richarlison ganhou cerca de 4 milhões de seguidores em seu Instagram após fazer os dois gols na vitória do Brasil contra a Sérvia.