Em entrevista ao jornalista Manuel Bojorquez, da emissora de TV americana CBS, o governador de São Paulo João Doria afirmou defender o lockdown no estado, dizendo ainda que a fase vermelha é um lockdown local. Ao fim da fala de Doria, a TV sobrepôs imagens das ruas lotadas do centro de São Paulo.
A matéria, veiculada nacionalmente nos Estados Unidos no programa CBS This Morning, fala dos riscos da variante brasileira do Covid-19 e no papel das políticas do presidente Jair Bolsonaro na propagação do vírus, que trouxe o país à situação de calamidade em que ele se encontra, apesar dos avisos insistentes da comunidade científica, representada na reportagem pelo cientista Miguel Nicolellis.
Apesar de dizer à CBS que defende lockdown, João Dória nunca o disse em português.
Ao contrário do que diz à TV americana, João Doria acaba de relaxar as restrições de contenção do coronavírus, tendo regredido o estado à fase vermelha, com suas amplas exceções, abertura de escolas, comércio e restaurantes. São Paulo tem mantido mais de mil mortes diárias por Covid no mês de Abril, superando qualquer outro país do mundo fora do Brasil no mesmo período.
Na reportagem, o governador do estado de São Paulo tenta forjar oposição ao governo federal de Jair Bolsonaro, estratégia utilizada por sua assessoria de imprensa há algum tempo para o então governador estadual como uma outra opção para as eleições de 2022.
Em 2018 Bolsonaro e Doria fizeram campanha juntos e tinham até um apelido: BolsoDoria
Uma resposta
Ditadória está fechado com a China comunista desde Agosto de 2019!