Contra a Reforma da Previdência, manifestantes ocupam as ruas de Campinas

Por Victória Cócolo, fotos Ana Carolina Haddad

Ana Carolina Haddad/Jornalistas Livres
Manifestantes protestam contra a Reforma da Previdência em Campinas.  (Foto: Ana Carolina Haddad / Jornalistas Livres)

Contra a reforma da previdência, manifestantes vão  às ruas de  Campinas (SP), nesta segunda-feira (19), dia de paralisação nacional. O ato, convocado por movimentos sociais e sindicais teve início no Largo do Rosário e percorreu toda a região central, até a Prefeitura, onde os participantes se dispersaram, por volta das 20h.

Durante o percurso, a população campineira disse não a Reforma da Previdência, além de pedir por greve geral e criticar duramente o governo municipal de Jonas Donizette (PSB). Houve também, gritos de ordem pela saída de Michel Temer, e contra a intervenção militar no Rio de Janeiro.

Os manifestantes foram informados, logo após o início da passeata, sobre a suspensão da tramitação de todas as propostas de emenda à constituição (PEC), entre elas a da Reforma da Previdência, mas decidiram continuar o ato.

O evento levou um público diverso às ruas, dentre jovens, adultos e idosos. Entre as participações mais marcantes, os moradores da Ocupação Nelson Mandela, lembraram de pautas relacionadas ao direito à moradia.

Segundo a CUT, compareceram aproximadamente 1 mil manifestantes no ato.

Veja mais fotos da manifestação:

(Foto: Victória Cócolo/Jornalistas Livres)
(Foto: Ana Carolina Haddad / Jornalistas Livres)
(Foto: Ana Carolina Haddad / Jornalistas Livres)
(Foto: Ana Carolina Haddad / Jornalistas Livres)
(Foto: Ana Carolina Haddad / Jornalistas Livres)

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS