Condenado! Dallagnol terá de devolver dinheiro gasto na Lava Jato

"Dallagnol encheu a cabeça de vocês de mentiras", disse Lula a empresários na Fiesp
Dallagnol, condenado pelo TCU a devolver dinheirama que gastou na Lava Jato
Dallagnol, condenado pelo TCU a devolver dinheirama que gastou na Lava Jato

Por Patrícia Cornils, dos Jornalistas Livres

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-procurador Deltan Dallagnol, o ex-procurador geral da República Rodrigo Janot e o procurador João Vicente Romão a devolver R$ 2,8 milhões gastos pela força-tarefa da Operação Lava Jato com diárias e passagens não comprovadas devidamente. Cabe recurso à decisão, mas se ela não for suspensa até segunda-feira, dia 15, Dallagnol não poderá disputar uma vaga de deputado federal pelo Paraná na Câmara Federal pelo Podemos, como pretende.

Hoje o ex-procurador Dallagnol também foi citado pelo presidente Inácio Lula da Silva, em debate na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Lula lembrou que a Lava Jato destruiu setores de serviços de engenharia e de construção no Brasil. “Eu sonhava que o Brasil teria a terceira [maior] indústria petroquímica do mundo. Queria que a Brasken fosse essa grande empresa. Apareceu a Lava Jato para destruir a Brasken”, disse Lula. “Em nome de quem? De um fedelho chamado Dallagnol, que encheu a cabeça de vocês de mentira? Conseguiu contruir um mundo de mentiras? Qual é a indústria de engenharia que nós temos hoje no país? Quantos anos levou para a gente construir uma indústria de engenharia que competia com os Estados Unidos, que fazia as obras em Nova York, o aeroporto de Miami? Que estava tomando o mercado dos americanos no mundo árabe? Na África? Cadê? Acabou? Em nome de quem? Em nome de que honestidade? Em nome de que corrupção? Corrupção eles tentaram fazer, fazendo acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.”

Leia mais notícias sobre Deltan Dallagnol AQUI

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

110 anos de Carolina Maria de Jesus

O Café com Muriçoca de hoje celebra os 110 anos de nascimento da grande escritora Carolina Maria de Jesus e faz a seguinte pergunta: o que vocês diriam a ela?

Gaza, a humanidade possível

O passeio das crianças na praia. Os grafites de amor. Os bailes. Romancista resgata lembranças e imagens da vida que pulsa. Ali, onde há poucos dias Israel metralhou mais 112 e jornalistas são assassinados por drones, para que ninguém conte a história. Já são mais de 30 mil mortos e 70 mil feridos, ampla maioria civis como as crianças que andavam na praia

Quem vê corpo não vê coração. Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental na classe trabalhadora.

Desigualdade social e doença mental

Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.

Cultura não é perfumaria

Cultura não é vagabundagem

No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.