Movimentos Sociais

Acompanhe as transmissões ao vivo de hoje, sobre as prisões abusivas de integrantes de moradia em SP

Publicadoo

em

Foto: Sato do Brasil, Jornalistas Livres, transmissão ao vivo realizada por Laura Capriglione, dos Jornalistas Livres

As cantoras Maria Gadu, Ana Cañas e Chico César estiveram na delegacia em protesto à criminalização dos movimentos de luta por moradia.

#AO_VIVO ALERTA!

Prisões abusivas de lideranças dos movimentos populares*

Na manhã desta segunda-feira, fomos surpreendidos com mais um grave episódio de criminalização dos movimentos sociais e da luta do povo. Uma operação do DEIC da Polícia Civil, por ordem do juiz Marco Antônio Martins Vargas, cumpriu determinação de prisão temporária de nove lideranças do movimento Sem-teto, de diversas ocupações do centro de São Paulo.

Além da prisão temporária, foram também determinadas 17 buscas e apreensões de lideranças das ocupações.

Os advogados não encontraram nenhum motivo ou prova para essa operação, tendo em vista que se fundamenta em declarações frágeis para as referidas prisões e conduções coercitivas. Repudiamos mais esse episódio de criminalização da luta popular e exigimos a imediata libertação dos presos políticos dos movimentos populares. Estamos articulando um comitê em defesa dos presos políticos.

Junte-se a nós contra a criminalização dos movimentos sociais.

Quem ocupa não tem culpa! 

Central de Movimentos Populares (CMP)
Frente de Luta por Moradia (FLM)
União dos Movimentos de Moradia (UMM)

Assista aqui a transmissão ao vivo: 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile