Fotos: @tome_rua
Na data de hoje (29) o MLB juntamente com a UJR e o Movimento de mulheres Olga Benario realizaram uma ação de solidariedade com as famílias que sofreram com a forte chuva que ocorreu na quinta-feira (28) na favela do 22 no Jardim Primavera em Mauá-SP.
Passando de casa em casa, dezenas de famílias denunciaram a falta de amparo por parte da prefeitura, muitas nem se quer foram visitadas pela Defesa Civil, após sofrerem com a enchente, tendo inclusive uma parte de uma casa que sofreu desmoronamento.
Sem saneamento básico e com o esgoto a céu aberto, as famílias vivem com a constante perda dos seus bens todos os anos, sendo que muitos alegaram que ocorre um jogo de “empurra em empurra” entre as prefeituras de Mauá e Ribeirão Pires.
Enquanto no final de ano prefeitos, governadores e o Presidente da República passam seu final de ano com a mesa farta e esbanjando viagens, o povo passa dias e dias sem conseguir dormir pensando se a casa será alagada ou se ela irá desabar. As famílias se organizam para se manifestar nas ruas contra esse descaso.