Vídeos
Juiz decide à favor das 450 famílias do Quilombo Campo Grande
107
19
Deputada Beatriz Cerqueira sobre julgamento do Quilombo Campo Grande
43
3
Boletim Lula Livre nº 17
13
1
Publicações

👩🏾‍🌾 🚩 Inicia no DF a primeira rodada de preparação e mobilização das mulheres para participar do 1º Encontro Nacional das Mulheres do MST, que ocorrerá em Brasília, em novembro de 2019.

No primeiro encontro, no dia 06 de julho, se reuniram aproximadamente 15 mulheres dos Acampamentos Noelton Angélico, Oscar Niemeyer e Elshaday da região de Brazlândia. Ao compartilhar histórias de vida e de luta, refletiram sobre o símbolo que unifica o coletivo de mulheres do DFE.

Em ret...alhos de algodão, usando fitilhos, lantejoulas, botões e sementes, as mulheres foram bordando mensagens de resistência.

O debate foi orientado pelos textos do Caderno do setor de Gênero do Movimento e inspirado pela história de vida de mulheres que nos deixaram seu legado revolucionário. O encontro finalizou com o espetáculo “O Longe”, apresentado pela CIA Burlesca.

Ver mais
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

*MST dá início ao XXXI Encontro Estadual de Educadores e Educadoras das escolas de assentamentos da Reforma Agrária do Espírito Santo* 🌻📚🌱

Iniciou hoje (11/07) no Centro de Formação e Capacitação da Agricultura Familiar em São Mateus/ES. Com o tema “Estudar, Organizar, Fortalecendo a Educação Popular”, o encontro possui uma ampla programação com atividades e estudo sobre os desafios e potencialidades do Plano de Estudo no currículo das escolas do campo.

O Encontro acontecer...á até o dia 13/07 (sábado).

#EducaçãoMST #EducaçãodoCampo

Estudar, organizar, fortalecendo a Educação Popular!

Ver mais
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
Publicações

👊🏽 VITÓRIA DO POVO 👊🏽

A LUTA VALE A PENA!

O juiz Luciano Pinto, junto com a turma de desembargadores do TJMG, decidiu à favor das 450 famílias do acampamento Quilombo Campo Grande. Eles consideraram que a empresa falida Cápia já havia desistido de qualquer liminar de despejo numa audiência de conciliação realizada anos atrás, como estava no processo. ...
Viva a vitória do povo!

Ver mais
-0:22
Clique para ver mais
Parece que você está tendo problemas para reproduzir este vídeo. Experimente reiniciar seu navegador.
Fechar
Comentários
Escreva um comentário...

🚩 Registro da Audiência na Comissão de Educação realizada hoje (11) para discutir o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

Fotos: Mandato Deputado Federal João Daniel PT/SE

A imagem pode conter: 29 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, tela e área interna
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

As famílias do acampamento Quilombo Campo Grande aguardam o julgamento do despejo, que ocorre desde às 13h30, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O julgamento pode mudar a história de 21 anos de luta e de produção nas terras da usina falida Ariadnópolis, em Campo do Meio.

As famílias trouxeram mostras da sua produção e oferecem café Guaií aos transeuntes, em resposta aos latifundiários que afirmam não haver produção nas terras.

... Ver mais
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre
Comentários
Escreva um comentário...

  • Adriana Medeiros Gostaria de estar junto e abraça-los em solidariedade. Estou na expectativa e na torcida por um desfecho favorável e justo aos trabalhadores e trabalhadoras que produzem o melhor café da região em Minas Gerais e tantos outros alimentos!
  • Adaly Pinheiro Meu total apoio a esses lutadores.
A opção "Mais relevantes" está selecionada, portanto, alguns comentários podem não ser exibidos devido ao filtro.

Começou agora a defesa dos Sem Terra, no TJMG, contra o despejo na área da antiga usina Ariadnópolis, que aparece no processo como empresa falida Cápia. O advogado César Britto apresenta as contradições do processo e reafirma o absurdo de conceder um despejo após 7 anos de tramitação no judiciário. O tempo de permanência das famílias comprova o direito de posse da terra, além da desistência da empresa sobre o processo diante de uma audiência, anos atrás.
Ele destaca também as dívidas trabalhistas deixadas no município de Campo do Meio, pelos latifundiários que agora querem expulsar as famílias das terras do Quilombo Campo Grande.

#salveQuilombo
#nomeuBulenão

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tela, escritório, mesa e área interna
Comentários
Escreva um comentário...

A opção "Mais relevantes" está selecionada, portanto, alguns comentários podem não ser exibidos devido ao filtro.

NÃO AO DESPEJO DAS 450 FAMÍLIAS DO QUILOMBO CAMPO GRANDE

Começa hoje às 13h30, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o julgamento do pedido de despejo que visa expulsar das terras da antiga usina Ariadnópolis as 450 famílias produtoras do café Guaií. A Deputada estadual Beatriz Cerqueira manifesta seu apoio às famílias.

#SalveQuilombo #NoMeuBuleNão

-1:27
Clique para ver mais
Parece que você está tendo problemas para reproduzir este vídeo. Experimente reiniciar seu navegador.
Fechar
Comentários
Escreva um comentário...