Vitoria dos caminhoneiros autônomos, dos petroleiros e da esquerda: Pedro Parente (PSDB) pede demissão da presidência da Petrobrás

Pedro Parente caiu!
Vitória dos caminhoneiros e petroleiros, dos motoristas de vans escolares, os motoqueiros . Ótimo para a esquerda do país!

Ao contrário de apoiar a greve dos caminhoneiros, a esquerda vacilou. Ficou em discussões abstratas. Confusa, não conseguiu se aproximar dos caminhoneiros e não foi efetivamente solidária a greve.

A literal salvação da lavoura veio por meio de setores mais lúcidos, como o MST e os petroleiros, que foram conversar com os caminhoneiros autônomos que deram início a uma organização que exigiu a imediata queda de Pedro Parente e o fim da política de preços da Petrobrás, que levou a elevação absurda dos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha.

Vitor Teixeira

A população, embora esteja pagando preços absurdos nos postos de gasolina, sente a crise e não tolera mais tantos aumentos.

A greve evidenciou a revolta de uma parcela população, que não é de esquerda, pelo desastre do golpe.

O povo ganhou e o mercado perdeu a luta. Com a queda de Pedro Parente, quem sabe chegou a hora de tornar a Petrobrás efetivamente uma empresa pública do país que seja orgulho dos brasileiros e não algoz do povo.

O fato dos caminhoneiros autônomos terem amplo apoio popular de segundo pesquisa Datafolha tem 87% de apoio e que lideranças dos caminhoneiros estarem fazendo uma marcha para Brasília deve  ter precipitado sua queda.

Veja o comunicado da Petrobrás:

“A Petrobras informa que o senhor Pedro Parente pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras ao longo do dia de hoje. A composição dos demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado.”

 

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS