Vera Magalhães é atacada por deputado bolsonarista

Após o debate para governo de SP, a jornalista Vera Magalhães foi atacada pelo deputado Douglas Garcia, que acompanhava Tarcísio de Freitas
Vera Magalhães e o deputado foto:reprodução
Vera Magalhães e o deputado foto:reprodução

Na noite dessa terca-feira (13), a jornalista Vera Magalhães foi xingada e agredida pelo deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos). O ataque ocorreu no Memorial da América Latina, onde estava acontecendo o debate entre os candidatos a governo do estado de São Paulo, organizado pela TV Cultura, Folha de S.Paulo e UOL.

Douglas Garcia estava acompanhando o candidato bolsonarista e ex-ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Nos vídeos divulgados pela Vera Magalhães em suas redes sociais, é possível ver o deputado gritando e se dirigindo violentamente na direção da jornalista, que precisou ser escoltada por seguranças para sair do Memorial.

Em outro vídeo, é possível ver o jornalista Leão Serva, um dos mediadores do debate, pegando o celular de Douglas Garcia e arremessando para longe, na tentativa de defender a Vera dos ataques. Leão Serva chegou a se pronunciar sobre o ocorrido nas redes sociais e disse que “o deputado Garcia tem uma prática de assédio com a Vera Magalhães a um bom tempo. Dois anos atrás, ele foi a TV Cultura usando as prerrogativas de deputado para obter uma cópia do contrato de trabalho dela e foi a assembleia legislativa e divulgou como se fosse um salário mensal aquilo que era quantia anual.”.

Serva ainda relembra os ataques dirigidos a Vera pelo presidente Bolsonaro, em agosto, durante o primeiro debate entre os presidenciáveis: “ela foi vitima de um ataque desmesurado do presidente da republica no debate da bandeirantes e ele [Douglas Garcia] veio aqui visivelmente com a intenção de, como eles gostam de falar, ‘lacrar”.

Em seu twitter, Vera afirmou que “Não tenho medo de homem que ameaça e intimida mulher. Não tenho medo de homem público que usa o cargo para acossar a imprensa” e afirma que irá processar o deputado.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS